Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4495

Ultimas Noticias

12.01.2016 - Trabalhadores dão ultimato aos Diários Associados pelo pagamento do 13º

Os trabalhadores dos Diários Associados em Minas aprovaram em assembleias realizadas nesta segunda-feira 11/1 a paralisação do trabalho na próxima quarta-feira, caso a empresa não apresente uma proposta concreta de pagamento do 13º e dos demais direitos trabalhistas devidos. Para este dia está marcada nova reunião de mediação no Ministério do Trabalho (MTE) entre os quatro sindicatos dos trabalhadores – jornalistas, radialistas, empregados na administração e gráficos – e representantes da empresa.

O novo prazo de dois dias foi pedido pela empresa em reunião no MTE realizada na manhã de hoje. A empresa informou que até agora pagou menos de um terço do total do 13º. Alegou que conseguiu regularizar sua situação na Receita Federal e obter a CND (Certidão Negativa de Débito), que lhe permitirá obter receita publicitária.

Nas assembleias, os trabalhadores demonstraram que sua paciência se esgotou e que estão dispostos a cruzar os braços a partir de quarta-feira. Decidiram, porém, dar um último prazo aos patrões. A proposta de greve na quarta-feira derrotou outra proposta de greve a partir de hoje, na assembleia realizada no jornal Estado de Minas. Na TV Alterosa, a proposta também foi aprovada.

Assédio e férias

Na reunião de mediação no MTE, o Sindicato dos Jornalistas denunciou a prática de assédio moral e ações antissindicais por parte da empresa. O representante do MTE orientou o Sindicato a ingressar com denúncia no Ministério Público do Trabalho, que tem poder judicial para atuar no caso. Os acusados poderão sofrer ação criminal.

O Sindicato denunciou também que os Diários Associados não estão fazendo o pagamento das férias de acordo com a lei e o representante da empresa reconheceu a veracidade da afirmação. O reconhecimento consta da ata da reunião.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012