Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4497

Ultimas Noticias

13.01.2016 - Sensor de presença usado para monitorar jornalistas

Agora só falta um GPS a ser instalado no profissional. É um absurdo o que fazem para controlar e explorar os trabalhadores. Confira a matéria reproduzida e que foi publicada no site Portal Imprensa:

 

 

Funcionários do jornal britânico Daily Telegraph ficaram indignados com a instalação de monitores de presença para monitorá-los, conforme noticiou o site Portal Imprensa. No último dia 11, os jornalistas foram surpreendidos ao encontrar pequenas caixas de monitoramento ligadas a suas mesas.

O Daily Telegraph alegou que os dispositivos, chamados OccupEye, foram instalados como uma medida ambiental para reconstruir os andares do edifício e reduzir a quantidade de energia consumida. Segundo o jornal, o equipamento promete otimizar a eficiência da empresa, ao utilizar sensores térmicos e de movimento para identificar e registrar quanto tempo o funcionário permanece na mesa trabalhando.

Os profissionais reclamaram da medida e o jornal removeu os aparelhos. A OccupEye disse, em nota, que lamenta o ocorrido e que os funcionários não precisam temer quanto ao uso de seu sistema, uma vez que trabalha para uma “organização inteligente”. Fonte: Portal Imprensa



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012