Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4518

Ultimas Noticias

19.01.2016 - Relatório acusa Apple, Samsung e Sony de conivência com trabalho infantil

A organização de direitos humanos Anistia Internacional acusou a Apple, Samsung e Sony de falhar na identificação do uso do trabalho infantil da produção dos minerais utilizados em seus aparelhos.

Em relatório, a Anistia disse ter encontrado crianças de até sete anos trabalhando em condições perigosas, principalmente na mineração de cobalto, componente utilizado nas baterias de íon-lítio, na República Democrática do Congo.

Os mineradores trabalham durante longos períodos na extração mineral e podem enfrentar sérios problemas de saúde e risco de acidentes fatais. A República Democrática do Congo responde por 50% do cobalto produzido no mundo. Cerca de 40 mil crianças trabalham em minas no sul do país.

De acordo com a organização, cerca de 80 mineiros morreram no subsolo congolês entre 2014 e 2015.

A Apple se manifestou em resposta ao relatório e afirmou que o “trabalho infantil não é tolerado em nossa cadeia de fornecedores e estamos orgulhosos de liderar a indústria em salvaguardas pioneiras (contra o trabalho infantil)”.

A Sony comentou: “Estamos trabalhando com nossos fornecedores para enfrentar questões ligadas a direitos humanos e condições de trabalho em locais de produção, assim como na aquisição de minerais e outras matérias primas”.

Já a Samsung também concordou com a Apple e disse ter “tolerância zero” em relação ao trabalho infantil. Com informações da BBC



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012