Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



455

Ultimas Noticias

21.03.2013 - Relatório diz que cortes aceleram perda de audiência da imprensa dos EUA

Na última segunda-feira (18/3), um estudo publicado pelo "Centro Pew" aponta que o contínuo desgaste da cobertura de notícias da mídia tradicional e uma década de cortes estão acelerando a perda de audiência da imprensa, informou a Efe.

"Os efeitos de uma década de cortes nas salas de imprensa são reais", afirma o relatório anual, acrescentando que "31% dos adultos nos Estados Unidos deixaram de recorrer a um meio de imprensa, porque estes já não dão as notícias que estavam acostumados a receber".

O documento constata ainda que com a redução dos recursos para a cobertura jornalística, se "deteriorou o nível" de experiência dos jornalistas e a capacidade para se aprofundar em um tema.

Segundo o estudo, a "indústria das notícias", que compreende jornais, revistas, televisão e rádios, segue perdendo na concorrência pelo dinheiro de publicidade para os novos meios de imprensa, como internet e aparatos digitais portáteis, mas alerta para uma possível solução.

"O aumento do conteúdo digital pago poderia ter um impacto positivo na qualidade do jornalismo na medida em que as organizações de notícias se esforcem para produzir um conteúdo único e de alta qualidade pelo qual o público esteja disposto a pagar", afirma o relatório.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012