Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



468

Ultimas Noticias

25.03.2013 - Ministério do Trabalho convoca Caros Amigos para explicar 11 demissões

De acordo com o site Comunique-se, após demitir 11 funcionários que estavam em greve alegando “quebra de confiança”, a editora Casa Amarela, responsável pela revista Caros Amigos, foi convocada pelo Ministério do Trabalho para prestar esclarecimentos. O pedido aconteceu depois que o diretor geral do veículo, Wagner Nabuco, recusou o pedido de conversa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.

De acordo com as informações, a mesa-redonda está marcada para o próximo dia 28 e, na ocasião, a Caros Amigos deverá explicar as irregularidades na empresa. A crise que envolve o impresso foi assunto na imprensa nas últimas semanas, quando a equipe paralisou os trabalhos e divulgou carta explicando os motivos da greve. “A redação da revista Caros Amigos está em GREVE: Por não suportar mais a histórica precarização do trabalho, baixos salários, e recente ameaça de cortes, a decisão foi inevitável".

À época, o estopim teria sido a informação divulgada por Nabuco afirmando que, a partir de abril, a revista passaria por corte de 50% dos gastos, passando de R$ 32 mil para R$ 16 mil e, consequentemente, ocasionando a demissão de quase metade dos funcionários da redação, caindo de 11 para 6 contratados. “Com evidente aumento de trabalho sem compensação salarial”, reclamaram os jornalistas grevistas.

Dias depois, Nabuco falou sobre a demissão de todos os envolvidos no protesto. Agora, junto dos 11 jornalistas dispensados, a direção do sindicato dos jornalistas pretende "debater as ações sindicais e judiciais que possam buscar o não reconhecimento das demissões, a reintegração dos jornalistas à redação e impor à editora o respeito aos direitos trabalhistas da categoria". O Comunique-se tentou contato com a revista, mas não teve retorno.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012