Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



476

Ultimas Noticias

26.03.2013 - Jornalistas do Brasil Econômico decretam estado de greve

Os jornalistas do jornal Brasil Econômico decidiram, em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (dia 25), decretar estado de greve. O motivo é a falta de resposta aos ofícios enviados pela direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) à empresa solicitando que a entidade seja avisada com 30 dias de antecedência em casos de demissão de mais de cinco trabalhadores ou mesmo caso se confirmem os boatos de mudança da redação para a cidade do Rio de Janeiro.

Também foi entregue para a empresa o aviso de greve, com um prazo de 48 horas para a empresa dar uma resposta aos questionamentos. O movimento no jornal Brasil Econômico começou com boatos de que o jornal havia decidido transferir sua sede para o Rio de Janeiro, e que manteria em São Paulo apenas uma sucursal, resultando na demissão da maioria dos jornalistas.

Segundo o diretor do Departamento Jurídico do SJSP, Paulo Zocchi, a assembleia desta segunda-feira teve que ser realizada na rua, em frente ao prédio do jornal, já que a empresa não permitiu a realização da reunião no auditório da redação. “Assim como no JT, a empresa se utiliza da estratégia do silêncio. Mas os trabalhadores não querem ser pegos de surpresa e decidiram se mobilizar para ter garantias de que não haverá demissões”, diz.

Na semana passada, o Sindicato entrou em contato com a direção da empresa, que negou a existência de uma decisão de mudar a redação de cidade ou de demitir os trabalhadores. Mas não se comprometeu oficialmente em garantir os empregos.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012