Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



4998

Ultimas Noticias

16.06.2016 - Repórter do "JÁ" e cinegrafista são presos durante cobertura de ocupação em secretaria no RS

Matheus Chaparini, repórter do jornal JÁ, e o cinegrafista Kevin Darc foram presos na manhã da última quarta-feira (15/6) quando faziam a cobertura da ocupação dos estudantes na Secretaria Estadual da Fazenda, no centro de Porto Alegre (RS). Em seu perfil no Facebook, Chaparini, o caso não envolve só o direito de trabalhar. "Bem antes disso vem o direito do cidadão de ser informado. Que seja a última vez que precisemos nos mobilizar por algo assim, mas, como sabemos que dificilmente será, que sigamos tendo essa coragem e união sempre que for necessário", escreveu o jornalista na rede social. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) repudiou a prisão do repórter durante o exercício do seu trabalho, no que qualificou como uma "uma tentativa de inibir a atuação da imprensa na cobertura e esclarecimento dos fatos".

No início da madrugada desta quinta (16/6), Chaparini e Darc foram liberados por alvará de soltura concedido pelo juiz Felipe Keunecke de Oliveira, depois de 14 horas de detenção.

Entendemos que tanto os profissionais têm o direito a exercitarem o seu trabalho de forma livre e democrática, assim como os manifestantes em expor as suas contestações. Isso é democracia e nesse caso, esta foi aviltada. Fontes: Portal Imprensa. Comunique-se e ZH



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012