Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



500

Ultimas Noticias

02.04.2013 - No Ceará recém-formados podem obter registro e sindicalização com certificado de conclusão de curso de Jornalismo

Jornalistas recém-formados podem obter, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE), o registro profissional provisório (MTE). Para consegui-lo, é necessário apresentar o certificado de conclusão de curso de jornalismo à SRTE. "É importante que os novos jornalistas obtenham o registro, ainda que provisório, pois este documento é condição obrigatória para o exercício profissional e sindicalização", explica Rafael Mesquita, diretor de Juventude do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce).

O registro provisório tem validade de um ano, prazo dado para a apresentação do diploma. Caso este não seja apresentado, o registro será automaticamente cancelado pelo Ministério do Trabalho. Quando o profissional apresentar à SRTE o seu diploma, o registro passa a ser definitivo. Isto vai facilitar a vida daqueles que, logo que saem da faculdade, ingressam no mercado de trabalho, já que as faculdades e o Ministério da Educação têm demorado para emitir o diploma.

O portador do MTE provisório poderá se associar ao Sindjorce e também obter a carteira de identificação profissional da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) - com validade de um ano. Caso esse recém-formado não comprove que o registro foi validado no Ministério do Trabalho com a apresentação do diploma dentro do prazo determinado, a sindicalização será anulada.
 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012