Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



5067

Ultimas Noticias

05.07.2016 - Conselho do Congresso manifesta preocupação com o futuro da EBC

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional manifestou preocupação na última segunda-feira (4/7) com o futuro da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e defendeu a participação da emissora como parte do sistema público de comunicação.

Segundo a Agência Brasil, os conselheiros demonstraram apreensão sobre a recente troca de presidentes na empresa. No momento, a EBC é presidida pelo jornalista Ricardo Melo, que retornou ao cargo depois de uma liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Ele havia sido exonerado pelo presidente interino, Michel Temer, que nomeou Laerte Rimoli para substituí-lo.

“A EBC, na avaliação do Conselho, deve continuar com seu desígnio histórico, negando-se a se transformar em instrumento de manipulação, seja por parte do Estado, seja por convicções ideológicas. A empresa deve sempre apostar no pluralismo, dando espaço a todas as vozes da sociedade", destacou.

Um dos conselheiros, Nascimento Silva, lembrou de “boatos” sobre o futuro da empresa, como o fim da EBC ou da TV Brasil. “Isso não pode acontecer ou descaracterizar a televisão pública. Há muita ameaça de mudanças da lei para diminuir a autonomia da EBC e um boato sobre o fim do Conselho Curador ou mesmo da TV Brasil e, por isso, é preciso ouvir a sociedade sobre os rumos da EBC”, argumentou.

O grupo também definiu os convidados de um seminário que deve ocorrer em 8 de agosto para debater o futuro da empresa e seu papel social. Entre os participantes, estão Rita Freire, presidente do Conselho Curador, Akemi Nitahara, representante dos funcionários no Conselho e Eugênio Bucci, pesquisador especializado em comunicação da Universidade de São Paulo. Fonte: Portal Imprensa



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012