Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



5094

Ultimas Noticias

12.07.2016 - Jornalistas de afiliada do SBT organizam paralisação contra redução salarial

Parte da redação da TV Alterosa, afiliada do SBT em Belo Horizonte, vai parar na manhã desta terça-feira, 12. É o que informa o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais em seu site oficial. De acordo com as informações divulgadas pela entidade na última semana, funcionários locais dos Diários Associados, grupo mantenedor da emissora, enfrentam um problema: redução salarial.

Ao noticiar a paralisação - destacada como parcial, o que não deve afetar a transmissão de atrações da emissora -, o sindicato informa que o ato está programado para ocorrer das 8h20 às 10h40, mesmo horário de duas audiências na Justiça do Trabalho de Minas Gerais. Em pauta estará justamente a questão que a instituição jornalística define como “corte ilegal de salários” feito pela direção da empresa de mídia.

“Os trabalhadores decidiram interromper as suas atividades durante o horário das audiências para poder acompanhar pessoalmente os desdobramentos das ações. No dia será feita uma manifestação na porta da Justiça do Trabalho, na avenida Augusto de Lima, contra o corte e também contra a defesa apresentada pelos Associados na Justiça nas ações contra a redução”, pontua o comunicado do sindicato.

Nos processos, a defesa dos Diários Associados chegou a alegar que a redução salarial foi feita a pedido dos próprios funcionários. A informação, entretanto, é tida pelo sindicato mineiro como algo “que não é verdadeiro”, pois a possibilidade teria sido rejeitada de modo majoritário pelos colaboradores da TV Alterosa e do jornal Estado de Minas (pertencente ao mesmo grupo) em assembleias sindicais.

Mais reclamações

A redução salarial não é o único problema para quem trabalha nos Diários Associados em Minas Gerais. De acordo com o sindicato, a empresa “não está pagando férias e vale-transporte”, tem constantemente deixado de pagar o plano de saúde e atrasa o pagamento do FGTS. Além disso, a entidade alega que “13º e o salário de março dos editores e subeditores não foram quitados integralmente até hoje”. Até o momento, a direção dos Diários Associados não se posicionou oficialmente sobre a situação. Fonte: Comunique-se



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012