Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



5210

Ultimas Noticias

09.08.2016 - Inicia em agosto um mutirão no INSS para revisão dos benefícios de auxílio-doença

Inicia em agosto um mutirão no INSS para revisão dos benefícios de auxílio-doença concedidos há mais de dois anos de forma judicial ou administrativa em atenção à Medida Provisória 739 publicada no início de julho, conforme noticiado na nossa página.

Nessa etapa, segurados que estiverem afastados há mais de 2 anos em gozo de auxílio-doença serão notificados pelo INSS para que compareçam à agência indicada para realização de nova perícia. Com base nisso, confira as dicas para estar preparado em caso de recebimento da notificação:

- Primeiramente é importante ressaltar que você não precisa entrar em contato com o INSS para realizar o agendamento de uma nova perícia. O próprio INSS realizará o contato através do envio de correspondência caso seja necessário que você realize uma nova avaliação.

- Se possível, agende consulta com seu médico particular, responsável pelo acompanhamento da moléstia que deu ensejo à concessão do auxílio-doença, e peça um atestado atualizado detalhado sobre as condições atuais desta, com indicação, inclusive, de impossibilidade de retorno às suas atividades laborais, caso seja essa a sua a situação atual;

- Separe seus exames e receitas médicas mais recentes e leve-as no dia da perícia perante o INSS;

- Caso a concessão do auxílio-doença tenha ocorrido judicialmente peça cópia do laudo pericial produzido no processo ao seu advogado e leve uma cópia na data da perícia perante o INSS.

Para esclarecimentos adicionais entre em contato com nossa equipe jurídica pelo telefone: (51) 3212-7877. Fonte: Castro, Osorio, Pedrassani & Advogados Associados



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012