Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



525

Ultimas Noticias

08.04.2013 - Rádio Municipal Sãopedrense é investigada pelo MP

Em 3 de março publicamos em nosso site irregularidades registradas na emissora de rádio que pertence a Prefeitura Municipal de São Pedro do Sul. Agora o Ministério Público de São Pedro do Sul acata denúncia da Câmara de Vereadores.

O Sindicato dos Radialistas/RS através de sua direção também está tomando providências e vai entrar com denúncias relativas a contratação de CCs sem o devido Registro Profissional.

Concursos públicos foram realizados para a contratação de novos trabalhadores aprovados com registro profissional, mas até hoje nenhum aprovado foi chamado. Há também casos de programas terceirizados onde qualquer um faz o papel de apresentador, descumprindo o que determina a Lei 6.615. Pelo jeito que as coisas estão indo, o Prefeito Marcos Sanger, terá que dar outras explicações ao MP, como você pode confirmar em reprodução de texto extraído do Jornal Águas da Serra- São Pedro do Sul. Confira:

 

Ministério Público investiga possíveis irregularidades no uso da Rádio Municipal Sãopedrense 


No dia 04 de março, os vereadores Walmyr Dressler (PMDB), Moacir Ramos de Oliveira (PSDB) e Claudiomiro Weber (PT) solicitaram ao Poder Executivo, informações sobre os critérios adotados pela Administração Municipal no uso da concessão dos horários nos programas da Rádio Municipal Sãopedrense que é uma concessão pública.

O pedido se justifica devido a postura adotada por pessoas envolvidas na política, que tem por costume usar os microfones da Rádio Municipal que é um bem público para resolver seus desafetos e soltar farpas.

No dia 06 de março, o prefeito municipal Marcos Ernani Senger respondeu a solicitação, dos vereadores, argumentando que não estão definidos em Lei critérios a respeito da terceirização de programas da Rádio; também disse que somente serão concedidos novos espaços após a desistência de algum já concedido e que consta no contrato dos contratados que cada um deve se ater no objeto contratado. Porém os vereadores que fizeram a solicitação, esqueceram de um detalhe importante: questionar também sobre os programas da Rádio que não são terceirizados. Como não foi questionado, o prefeito não falou sobre esses horários.

Mesmo assim, o Ministério Público, sempre atento aos fatos que acontecem no município encaminhou correspondência ao Presidente da Câmara de Vereadores solicitando o teor do pedido feito pelos vereadores, com a finalidade de instruir tal documento nos autos do Inquérito Civil de número 00897.00005/2013, instaurado pelo Ministério Público para apurar possíveis irregularidades na utilização da Rádio Municipal Sãopedrense. (Franciele Volpatto)- Jornal Águas da Serra- São Pedro do Sul.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012