Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



5462

Ultimas Noticias

07.10.2016 - Radialistas de Alagoas conquistam 11% de reajuste em dissídio coletivo

O Sindicato dos Radialistas do Estado de Alagoas obteve nesta quarta-feira (5) uma conquista fundamental para a categoria naquele Estado e no país. Em julgamento de dissídio no Tribunal Regional do Trabalho alagoano, as empresas de comunicação pertencentes aos grupos TV Gazeta de Alagoas, Rádio Clube de Alagoas, Rádio Gazeta de Alagoas, TV Pajuçara, Sampaio Rádio e Televisão, além da Rádio O Jornal foram obrigadas a conceder um reajuste de 11%. O valor é retroativo a 1º de março de 2016 e corresponde à reposição das perdas salariais decorrentes da inflação no último ano. De acordo a decisão, o piso salarial da categoria no Estado passa de R$ 1.158,00 para R$ 1.285,38 e as empresas terão que aplicar o mesmo percentual também para os salários superiores ao piso.

 

 

Para o presidente do Sindicato dos Radialistas de Alagoas, Paulo Guedes, a decisão é “uma conquista muito importante para os sindicatos da Fitert neste momento e para os nossos trabalhadores. Nós sabemos que não é fácil conseguir ganhar um dissídio com um percentual tão importante e significativo desse. Foi fruto de um trabalho com os pés no chão, para mostrar aos desembargadores a necessidade deste aumento. Até porque o piso é muito baixo. As empresas de comunicação aqui do Estado de Alagoas são geridas por políticos. As empresas do Sistema Globo, por exemplo, são do Fernando Collor, que não dá aumento a ninguém. Então mostramos a eles que não é assim, que a categoria vai à luta”.

Os patrões queriam conferir um reajuste de 5% divididos em cinco parcelas. E há seis anos a categoria não conquistava reajustes acima da inflação. “Acredito que isso pode ser um pontapé inicial para em todos os sindicatos da Fitert conseguirmos um reajuste digno”, conclui Paulo. Fonte: Sindicato dos Radialistas do Estado de Alagoas



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012