Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



553

Ultimas Noticias

12.04.2012 - Informações sobre o Dissídio dos Radialistas/SP 2012-2013

O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo publicou circular sugerindo às empresas que puderem e quiserem, que antecipem 5% de reajuste, mesmo sem o resultado do julgamento do Dissídio.

A entidade representante dos trabalhadores salienta ainda que é importante lembrar que a negociação da campanha salarial 2012 só foi a dissídio no TRT, porque os patrões foram intransigentes ao não reconhecerem nenhum dos pontos de pauta dos trabalhadores. Em sua nota a SERTESP coloca toda a responsabilidade do processo ter ido a dissídio no SINRAD, já que por diversas vezes o Sindicato se colocou a disposição para negociação, sem que, em momento algum, a patronal abrisse mão de um acordo justo para os trabalhadores.

Outro fato, é que a proposta atual de antecipação é menor do que os 5,5% de reajuste que o patronal havia se comprometido junto ao Ministério Público.

Dessa forma, o patronal deixa a cargo da empresa a decisão de realizar ou não a antecipação a partir deste mês de abril. Mas, assim que sair o resultado do julgamento, independente do valor, as empresas deverão pagar o reajuste retroativo ao mês de maio de 2012.

Leia abaixo na íntegra a circular:

Prezado Radiodifusor; A negociação coletiva de 2012/2013 com o Sindicato dos Radialistas (SINRAD) não terminou em acordo e o SINRAD ingressou com Dissídio Coletivo na Justiça do Trabalho. O SERTESP tem acompanhado esse assunto que ainda não tem previsão de julgamento pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT/SP). Considerando que até o momento não houve solução para a renovação da Convenção Coletiva 2012/2013 dos radialistas, resolve a diretoria do SERTESP, sugerir as empresas associadas - que puderem ou quiserem - a conceder 5% para os seus empregados radialistas, a partir da folha de pagamento de abril/13, a título de antecipação salarial, a ser compensada por futura decisão judicial transitada em julgado, ou em caso de celebração de acordo ou convenção coletiva. Dessa forma o SERTESP busca amenizar, para os radialistas, a falta da Convenção Coletiva do período passado. O SERTESP continua a torcer e buscar uma solução viável para o período de 2012/2013, assim como para a negociação coletiva com o Sindicato dos Radialistas do ano em curso, visando preservar o processo produtivo, os postos de trabalho e a harmonia das relações trabalhistas no setor de radiodifusão de SP. Quando houver novidade no Dissídio em questão voltamos a informar.

Atenciosamente, Ricardo José Zovico Presidente do Sertesp



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012