Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



5631

Ultimas Noticias

28.11.2016 – Rádio Cultura Riograndina perde sua torre de transmissão

A Justiça Federal derrubou a torre de transmissão da Rádio Cultura Riograndina e recolheu seus transmissores em virtude de um processo judicial.  A emissora não cumpriu com o acordo de uso do espaço físico, ou seja, empréstimo do terreno, no qual tinha como compromisso a responsabilidade pelo pagamento de IPTU e há anos estava inadimplente. Com isto o município fez o pedido de penhora do terreno como dívida ativa, cobrando de forma direta os reais proprietários, o grupo Dalfin, do Rio de Janeiro. O grupo fez um acordo com o município pagando os atrasados, e também solicitou que o terreno lhe fosse devolvido. Assim a justiça tomou todas as medidas cautelares e diante do não cumprimento pela emissora Rio Grandina, na ultima sexta-feira (25), resolveu remover a torre de transmissão e o transmissor deixando o terreno sem nenhum bem, devolvendo-o aos verdadeiros donos.

Anteriormente ao desenlace desses acontecimentos, a emissora ainda tentou uma última cartada, entrando com o pedido de usucapião do terreno visando sua posse definitiva, mas deu no que deu.

A emissora já está em busca de um novo espaço para a colocação do seu parque de transmissão, mas, até momento, a Anatel ainda não foi informada sobre tal assunto e a emissora não pode colocar uma nova torre sem comunicado oficial aos órgãos competentes, tendo em vista que a cidade de Rio Grande é área de segurança nacional. Mais uma vez estão fazendo erroneamente as coisas e vão, em definitivo, perder a concessão, que, aliás, há um bom tempo não é renovada. Vamos aguardar e ver como tudo se resolverá. Com informações de Valdemir Brum (Dino), diretor Regional Rio Grande.

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012