Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



571

Ultimas Noticias

17.04.2013 - Polícia identifica suspeitos de matar repórter fotográfico em MG

A polícia identificou dois suspeitos de executar o repórter fotográfico Walgney Assis Carvalho, morto a tiros no último domingo, 14, em Coronel Fabriciano, região do Vale do Aço mineiro. Os nomes dos acusados, no entanto, não foram revelados.

A Secretaria de Defesa Social (Seds) investiga a relação do caso com o assassinato do radialista Rodrigo Neto, morto há 45 dias na mesma região. Os dois profissionais trabalharam juntos no jornal local Vale do Aço, onde fizeram reportagens em parceria.

De acordo com o jornal mineiro Hoje em Dia, o órgão ainda avalia se há ligação com outros 14 homicídios ocorridos nos últimos anos.

O chefe do Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Wagner Pinto, comanda a investigação, que conta com outros quatro delegados, dez investigadores e três escrivães. O corpo de Carvalho, de 43 anos, foi enterrado no cemitério Senhor do Bonfim, em Coronel Fabriciano, nessa segunda-feira, 15. Ele deixa uma filha de 14 anos.

O Crime

Carvalho estava em um pesque-pague quando foi atingido por tiros na cabeça e na axila. O autor dos disparos se aproximou em uma moto pelos fundos do estabelecimento. Ele morreu na hora, sem chance de ser socorrido.

Editoria policial está sem jornalistas

Com os assassinatos, o veículo está sem profissionais para fazer a cobertura de assuntos policiais, conforme revelou ao Comunique-se o diretor da publicação, Breno Brandão Pinto. O repórter interino que ocupava a vaga de Neto comunicou que não quer mais continuar na editoria.

“O Estado tem o dever constitucional de dar a segurança aos profissionais. É o segundo funcionário do Vale do Aço, que trabalhava na editoria de polícia e que foi assassinado em menos de 40 dias. Não é morte, é execução”.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012