Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



5721

Ultimas Noticias

16.12.2016 - Frente Brasil Popular realiza grande ato contra reforma da Previdência e pacotaço do Sartori na próxima terça

A Frente Brasil Popular, integrada pela CUT, realiza um grande ato contra a reforma da Previdência do governo de Michel Temer e o pacotaço do governador José Ivo Sartori, na próxima terça-feira (20), às 18h, na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre.

“Vamos denunciar que a reforma da Previdência do Temer, se for aprovada pelo Congresso, vai tirar o direito do trabalhador se aposentar, uma vez ele vai ter que trabalhar até morrer”, afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

A mobilização visa também pressionar os deputados estaduais a votarem contra o pacotaço da desgraça do Sartori, cuja votação está prevista para a próxima semana. Claudir destaca que a justificativa por parte do governo é para resolver o problema de caixa do Estado. “Porém só quem paga essa conta é o trabalhador, uma vez que as propostas do Sartori não mexem nas renúncias e isenções fiscais que favorecem os empresários”, alerta.

Para o presidente da CUT-RS, Sartori está governando para atender a pauta das federações empresariais. “Os serviços realizados pelas fundações, que ele propôs extinguir, continuarão a serem realizados, mas por trabalhadores terceirizados. Na prática, Sartori está desmontando o estado para beneficiar as empresas privadas.”

“Por isso, temos que pressionar os deputados e tomar as ruas de Porto Alegre e do interior do Estado para defender os direitos dos servidores, bem como os serviços públicos e o patrimônio do povo gaúcho”, enfatiza Claudir. Fonte: CUT-RS

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012