Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



579

Ultimas Noticias

18.04.2013 - Na Bahia trabalhadores da Record podem dar o troco!

De acordo com informações extraídas do site do Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade (SINTERP/BA) os trabalhadores da Rede Record da Bahia têm manifestado imensa insatisfação com a atual diretoria da empresa. Devido aos absurdos ocorridos nos últimos meses e para divulgar a Campanha Salarial o SINTERP organizou uma manifestação na porta da emissora na manhã desta quarta-feira (17/04) com carro de som e faixas com várias frases de protestos, como por exemplo: “OS TRABALHADORES PRECISAM DE VALORIZAÇÃO E NÃO DE PRESSÃO PSICOLÓGICA!”- existem relatos de que os trabalhadores da Record vêm sofrendo pressões constantes depois que a diretoria atual tomou posse. Além de enfrentarem demissões são desvalorizados frequentemente.

Outra faixa dizia: “TRANSMISSÃO DUPLA COM O MESMO SALÁRIO NÃO DÁ!”- aludindo ao fato de que a Rádio Sociedade passou a transmitir também a sua programação pela 96 Fm Rádio Aratu, fazendo com que os trabalhadores prestem serviço nesta emissora sem receber no mínimo um adicional, em razão disso, eles acreditam que “A RÁDIO SOCIEDADE DA BAHIA NÃO É MAIS A MESMA”, faixa pendurada à frente da emissora. As demais faixas diziam: “EXIGIMOS RESPEITO PROFISSIONAL!”- Esta é uma luta incansável do Sindicato e dos trabalhadores Radialistas no estado, dentro e fora das empresas, em várias Campanhas Salariais. Os trabalhadores sofrem com a desvalorização da profissão, mesmo sendo sua principal fonte de produção e de lucros. Está ficando cada vez mais difícil o clima na empresa, onde os “FUNCIONÁRIOS DA RECORD/BAHIA ESTÃO INSATISFEITOS COM A ADMINISTRAÇÃO ATUAL”, bandeira erguida no muro em frente, que pode levar os trabalhadores a cruzarem os braços a qualquer momento se o problema não for resolvido.

O sindicato coloca-se à disposição dos trabalhadores, independente da campanha salarial, caso eles queiram dar resposta às pressões sofridas, ao péssimo tratamento e perseguições recebidos da direção. “Estaremos ao lado dos trabalhadores, dando todo o apoio que pudermos oferecer. Somos profissionais e não animais para trabalharmos sob chicotadas no lombo”, afirmou Everaldo Monteiro, coordenador do SINTERP/BA.

Infelizmente nos últimos dias o sindicato vem acumulando um grande número de denúncias da Record em resposta ao mau tratamento do pessoal da TV Itapoan e da Rádio Sociedade. Algo inusitado para ambas as emissoras que sempre foram centro de referência para qualquer trabalhador. Atualmente há uma insatisfação generalizada nestas emissoras. A transmissão dupla caracteriza o duplo contrato de trabalho ou, no mínimo, um acúmulo de função negociada. Apenas os locutores receberem por essa duplicidade não é justo. “Entendemos que todos os profissionais envolvidos numa transmissão devem ter seu trabalho reconhecido, pois a produção e a técnica não recebem! É necessário rever essa posição! Os trabalhadores dessas emissoras merecem mais respeito pelo que foi contratado por serem profissionais conceituados no mercado e não amadores”, declarou a direção.

Os Radialistas pedem um reajuste baseado no INPC, de 7,22% mais 5% de ganho real. Os patrões simplesmente oferecem 5% de reajuste sem nenhum parâmetro, alegando prejuízo financeiro no seu faturamento, o que sabemos não ser verdade. Os trabalhadores exigem valorização e seriedade na comunicação baiana.

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012