Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



5791

Ultimas Noticias

11.01.2017 - Janeiro Branco, o que é?

Segue material fornecido pela Regional de Santa Rosa, no qual a psicóloga Ronalda Schawinsky, com a qual mantemos convênio, explica o que é Janeiro Branco. Confira:

Aproveitando a posição estratégica assim como o perfil introspectivo do mês de Janeiro, a campanha Janeiro Branco foi concebida e é realizada por psicólogos em parceria com demais profissionais da saúde. A ideia é chamar a atenção das pessoas para questões de ordem psicológica-existencial, incentivando-as a tomarem o início do ano como um ponto de partida para pensarem sobre as suas condições psicológicas e investirem em mais Saúde Mental em suas vidas. A campanha é totalmente dedicada à conscientização e à prevenção em relação à Saúde Mental, buscando mostrar às pessoas que elas podem se comprometer com a construção de uma vida mais saudável e feliz.

Em uma época em que as taxas de suicídio, depressão e ansiedade têm crescido de forma exponencial em todo o mundo, segundo dados dos Ministérios da Saúde de todos os países do planeta e da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Campanha Janeiro Branco justifica-se como uma importante ação preventiva em relação a essas graves questões e, fundamentalmente, como uma necessária campanha voltada à promoção e democratização dos serviços e informações relacionadas à saúde mental.

Dessa forma, a Campanha Janeiro Branco propõe-se a fazer do mês de Janeiro um mês dedicado às reflexões, às orientações e ao planejamento de ações estratégicas em prol da Saúde Mental e do bem estar na vida de todas as pessoas e em todos os ambientes em que elas estejam e, em especial, daquelas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de entrar em contato com essas reflexões, orientações e ações.

Investir em Saúde Mental é investir em tudo aquilo que nos move, nos sustenta e nos capacita para uma vida saudável, plena e cheia de realizações de tudo aquilo que todo ser humano merece e é capaz de conquistar, pois sem Saúde Mental não há paz, não há sossego, não há harmonia nas relações e nem energia para cuidar das coisas da vida, da vida da gente e da vida de quem amamos.

Como o Janeiro Branco pode ajudar as pessoas?

1 – Incentivando-as a pensar: o ano mudou – vamos mudar de vida também?

2 – Convidando-as a entender: assim como os anos, a vida é feita de ciclos – devemos concluir aqueles que não nos fazem bem e iniciar os que nos farão felizes!

3 – Fazendo-as perceber: a virada de ano é o momento simbólico que a humanidade criou para parar um pouco e pensar sobre si mesma – essa é uma boa hora para aproveitarmos o exemplo e fazermos o mesmo em relação as nossas próprias vidas!

4 – Encorajando-as a responder: Janeiro abre as portas de um novo ano para todos – será mesmo que precisamos repetir as escolhas ou condições do ano que passou e que nos impediram de ser, verdadeiramente, felizes?

5 – Motivando-as a calcular: um novo ciclo de 12 meses está se abrindo a nossa frente – há tempo de sobra para qualquer um de nós fazer por onde ser feliz e ajudar aos outros nessa tarefa.

Ajude a divulgar esta campanha, fale com seus familiares e amigos. Não vamos deixar que a falta de informações ou preconceitos sejam um empecilho no caminho de quem precisa de ajuda. Se precisar de mais informações podes entrar em contato comigo.

Ronalda Schawinsky – Psicóloga CRP 07/24559

E-mail: ronalda@animaclinicapsi.com.br

Fone: (55) 9 9944-4310

#QuemCuidaDaMenteCuidaDaVida



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012