Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



5987

Ultimas Noticias

17.03.2017 - A mobilização dos trabalhadores da Globo garantiu a preservação de seus direitos

O modelo de gestão da Rede Globo tem adoecido diversos trabalhadores, para piorar a situação, quando esses trabalhadores já não rendem o que a emissora cobra, ela os descarta sem o menor pudor.

Esse destarte ocorre não apenas quando o trabalhador é demitido, mas antes disso, quando ele é colocado de escanteio, expondo esse profissional a uma situação de humilhação perante seus colegas de trabalho e até mesmo com seus familiares, afetando além da sua saúde física a saúde mental desse radialista.

Uma das formas da Rede Globo fazer isso é descaracterizar a sua função, mudando a nomenclatura de seu cargo (modificando o CBO- Código Brasileiro de Ocupação) e aumentando a sua carga horária, no entanto, as tarefas continuam as mesmas.

A partir de uma ação conjunta entre trabalhadores dessa emissora e o Sindicato, com base em políticas permanentes, diversos desses profissionais que foram renegados pela emissora, tiveram seus direitos reconhecidos, inclusive da reintegração. Assim como várias outras demissões deixaram de acontecer por medidas administrativas conquistadas pela luta da categoria.

Essas vitórias dos trabalhadores da Rede Globo representam na verdade grandes conquistas para toda a categoria. Essa ação do Sindicato está à disposição de toda a classe trabalhadora na busca da garantia de seus direitos. Fonte: http://www.radialistasp.org.br/ 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012