Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



605

Ultimas Noticias

25.04.2013 - Negociação coletiva dos Radialistas de SP: patrões tentam enganar os trabalhadores

Segundo o boletim Antena Ligada, publicação do Sindicato dos Radialistas no Estado de São Paulo, no último dia 24 de abril, aconteceu a primeira reunião da Campanha Salarial 2013/2014 entre Sindicato dos Radialistas e patrões.

De acordo com o informe, há muitos anos, nesse primeiro momen­to, as partes dispensavam a mediação le­gal, determinavam um calendário para as negociações e garantiam o direito de ação coletiva (Dissídio), caso houvesse impasse nas negociações. Entretanto, neste ano, os patrões se recusaram em garantir o direi­to dos trabalhadores de ingressar com dissídio coletivo, na medida em que os trabalhadores não con­cordem com as propostas apresen­tadas pelo patronal.

Isso significa que, desde já, os pa­trões estão querendo limitar o po­der de decisão dos trabalhadores. Como isso é inaceitável, além de um retrocesso na luta da ca­tegoria, o Sindicato dos Radialis­tas disse não a essa imposição. Assim, ficam todos os trabalhadores infor­mados que, no ano em curso, perante a impossibilidade de negociar em condições de igualdade com os patrões, irão solicitar a presença de mediador nas negociações coletivas.

A Data base será garantida com in­gresso de Protesto Judicial.

Como os patrões quiseram utilizar de ma­nobras para retirar direitos de negociação dos trabalhadores, não há ainda os termos das negociações deste ano. Eles tentam sempre passar falsas informações sobre as nego­ciações, no entanto, essa é a re­alidade: O patronal, alegando har­monia na relação, tentou enganar os trabalhadores nos termos que regem a negociação, colocando formas de privilégios para as suas posições, e isso não será aceito.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012