Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



6094

Ultimas Noticias

11.04.2017 - Síndrome de Burnaut: doença relacionada ao trabalho

A Síndrome de Burnaut – também conhecida como Doença Por Esgotamento Profissional, caracteriza-se principalmente pelo desgaste físico e emocional do trabalhador levado ao seu extremo. O termo “burnout” vem da junção das palavras “burn” e “out” que significa “queimar por fora” ou “ser consumido pelo fogo”.

O esgotamento do trabalhador pode refletir através de comportamento agressivo, isolamento, ansiedade, tristeza, baixo autoestima, dentre outros sintomas. Tal esgotamento decorre de um ambiente de trabalho inadequado à saúde do trabalhador (jornada de trabalho excessiva, metas abusivas, desvalorização do empregado, etc.).

A Síndrome de Burnaut é considerada pelo Ministério da Saúde como uma doença relacionada ao Trabalho. Assim, nos casos em que o empregado adquirir a referida síndrome, poderá acionar a Justiça do Trabalho para que a empresa o indenize, desde que comprovada a culpa do empregador, a síndrome do empregado, e o nexo entre a síndrome e as condições laborais do empregado.

Fonte: http://www.copadvogados.com.br/site/index.php/artigos-noticias/246-sindrome-de-burnaut-doenca-relacionada-ao-trabalho



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012