Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



620

Ultimas Noticias

29.04.2013 - Hoje tem lançamento do livro da radialista Maria Teresa Ferraz na Feira do Livro de Santa Maria

Em janeiro desse ano, na Colônia de Férias do Sindicato dos Radialistas, na Praia do Barco, convivemos durante sete dias com uma pessoa que conhecemos há muito tempo. O diretor Caetano Abreu que estava encarregado pela Colônia de Férias que o diga. Ela estava sempre de bem com a vida, lutadora e, acima de tudo, perseverante. Me refiro a Maria Teresa Ferraz, funcionária pública aposentada, escritora e radialista.

Teresinha Ferrazcomo a chamamos, dispensa comentários.Lembramos de 2003 na primeira turma do curso de radialista realizado pelo SENAC em Santa Maria, com chuva ou frio, lá estava Terezinha em sua cadeira de rodas, pronta para participar das aulas do curso.

Após a formatura outra luta que teria que enfrentar começava: a da procura de um espaço no rádio santamariense onde pudesse atingir o seu público alvo; um programa de rádio feito por uma cadeirante para os excluídos de condições físicas, deficientes visuais e de outras deficiências que muitos possuem.

 

 

 

Mas se há uma coisa que radiodifusor não gosta é de dar espaço na grade de programação a esse tipo de programa. Uns acham que não há retorno financeiro, sim sempre a questão de dinheiro ocupando o olho gordo dessa gente.

Muitas portas se fecharam, e quando uma se abriu, na Rádio Santamariense, nas sextas à noite, o programa Sobre Rodas, de 20 minutos, foi sucesso absoluto. Espaço este dentro do programa Clédio Callegaro, e a maldita publicidade que alguns radiodifusores reclamavam por não dar espaço, a própria Terezinha conseguiu, e durante um ano ela esteve no ar. Mas mesmo com audiência lá nas alturas, de repente a emissora mudou a estratégica de sua programação e a retirou do ar, com aquele lacônico aviso de que em breve voltaria, fato que não ocorreu.

Terezinha Ferraz não desiste, sempre de cabeça erguida foi em frente e além de Santa Maria. Em umade suas idas para aponta de Itapuã, ali onde o Guaíba termina e começa a Lagoa dos Patos, num cantinho junto a seus familiares que moram naquele paraíso, Terezinha Ferraz recebe convite para voltar a fazer o programa Sobre Rodas na rádio Itapuã FM 87,9 de Viamão - emissora comunitária. De bom grado aceitou e hoje, passados quatro anos, continua dando o seu recado pelas ondas do rádio e pela internet, onde possui um público cativo, sempre as sextas-feiras às 11 horas da manhã. São 30 minutos de boa informação com assuntos pertinentes a um público alvo conforme já citamos.

E quem disse que Terezinha Ferraz parou por ai? Eis a nossa surpresa quando recebemos o convite para participarmos hoje do lançamento do livro SEMEANDO ESPERANÇA na Feira do Livro, na Praça Saldanha Marinho, das 18 horas às 19 horas, escrito juntamente com outras três amigas,Marina, Ivany e Isabel. O livro traz poesias, crônicas e retrata o dia-dia de quem é cadeirante e deficiente físico, visto por sua própria ótica.

Parabéns Terezinha Ferraz, você merece, por que és, acima de tudo, uma guerreira. Parabéns também a sua irmã Fátima, a sua fiel escudeira.

Jorge Nascimento - Diretor

 

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012