Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



6336

Ultimas Noticias

22.06.2017 - Grande Prêmio Setcergs de Jornalismo vai para matéria da RBS TV

A reportagem ‘Clonagem de Caminhões’, de Giovani Grizotti, Glaucius Oliveira e Sandro Berzi, da RBS TV, foi a grande vencedora do Prêmio Setcergs de Jornalismo. A matéria, exibida no ‘Fantástico’ em 11 de dezembro de 2016, denuncia um esquema criminoso para esquentar carros e caminhões roubados. A distinção promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado reconhece as melhores reportagens nas categorias Fotografia, Jornal/Revista, Rádio e Televisão.

Além da RBS TV, o repórter fotográfico Tadeu Vilani, de Zero Hora, conquistou primeiro lugar na categoria Fotografia, com a imagem intitulada ‘Duplicação em Marcha Lenta’. Cid Martins e Jocimar Farina, da rádio Gaúcha, ganharam em Rádio, com ‘118: dez anos de duplicação inacabada’, e Débora Ely Silveira, de Zero Hora, conquistou a primeira colocação em Jornal/Revista, com a série ‘BR-116: Duplicação Urgente’. Em Televisão, o vencedor foi o repórter Andrei Rossetto, do SBT RS, com a matéria ‘Situação das estradas aumenta 25% o custo de manutenção dos caminhões’.

O julgamento dos mais de 30 trabalhos inscritos na 30ª edição do certame ocorreu na tarde desta terça-feira, 20, na sede da entidade. A comissão julgadora foi formada por representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors), da Associação Riograndense de Imprensa (ARI); da Associação dos Repórteres Fotográficos Cinematográficos do Rio Grande do Sul (Arfoc-RS), do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e do Setcergs. Silvonei Benfica foi o nosso diretor representante na Comissão Julgadora.

A solenidade de entrega dos prêmios está agendada para as 19h da terça-feira, 27, durante a 19ª TranspoSul, Feira e Congresso de Transporte e Logística, no Centro de Eventos da Fiergs.

Veja a lista de vencedores:

Fotografia – ‘Duplicação em Marcha Lenta’, de Tadeu Vilani (Zero Hora)

Jornal/Revista – série ‘BR-116: Duplicação Urgente’, de Débora Ely Silveira (Zero Hora)

Rádio – ‘118: dez anos de duplicação inacabada’, de Cid Martins e Jocimar Farina (rádio Gaúcha)

TV – ‘Situação das estradas aumenta 25% o custo de manutenção dos caminhões’, de Andrei Rossetto (SBT RS)

 

Comissão julgadora do Prêmio Setcergs | Reprodução

 

Fonte: Coletiva.net



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012