Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



635

Ultimas Noticias

03.05.2013 - Radialista é agredido em serviço no Dia do Trabalhador, em Campina Grande (PB)

No dia mundial da Liberdade de Imprensa lembrado hoje (3), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) informou que, quase toda semana, registra a morte de mais de um jornalista em decorrência da atividade profissional. Além disso, em média, um entre dez crimes contra jornalistas é levado aos tribunais e punido.

E neste 1º de maio, o repórter cinematográfico Damião Tomé de Oliveira (foto) foi agredido em pleno exercício profissional quando fazia a cobertura de uma fiscalização em um supermercado na cidade de Campina Grande (Paraíba) no final da manhã da última quarta-feira (1° de maio). O proprietário do Mercadinho Germano, o ex-vereador Severino Bezerra Germano, e seu filho, Ivandro Germano, são os autores das agressões, registradas em boletim de ocorrência policial e denunciadas pelo Sindicato dos Radialistas de Campina Grande.

De acordo com informações repassadas pela entidade, a equipe acompanhava fiscais do Ministério do Trabalho e diretores do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campina Grande que realizavam diligência no local, situado no bairro do Monte Santo. Para que suspendesse a gravação, realizada na área externa do estabelecimento comercial, o repórter cinematográfico foi agredido verbalmente e, em seguida, foi esbofeteado diante de vários clientes e transeuntes, chegando a cair no chão com o equipamento. A Polícia Militar foi acionada pelo presidente do Sindicato dos Comerciários, José Nascimento Coelho, mas não conseguiu prender os agressores. A vítima e os representantes sindicais registraram a ocorrência e Danilo foi encaminhado à realização de exame de corpo de delito.

"O Sindicato dos Radialistas de Campina Grande repudia o ato covarde e espera que a Secretaria de Segurança Pública tome as devidas providências", afirma o coordenador da entidade, Luciano Guedes. (fonte: Agência Brasil e Fitert)



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012