Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



656

Ultimas Noticias

08.05.2013 - MAIS UM TRABALHADOR É REINTEGRADO

Mais uma vez nosso departamento jurídico mostra o quanto é competente. Nesta terça-feira (8/5/13) pela manhã o trabalhador JOHNY SANVIDOT MARQUES, delegado sindical da TV ULBRA foi reintegrado à emissora. O ato foi concretizado na reitoria da ULBRA pelo oficial de justiça Giovani Paim Dutra que entregou a documentação ao advogado da emissora, José Argemiro Rossi de Amorim. O presidente Elto Basei e o diretor Silvonei Benfica se fizeram presentes para prestigiar este ato, acima de tudo, político.

Johny foi eleito delegado por seus companheiros de trabalho em pleito realizado em agosto de 2012 e sua demissão por “justa causa” ocorreu em 30 de novembro. A empresa considerou ofensivas as publicações do trabalhador veiculadas no Facebook, sendo que uma delas era simplesmente uma reprodução de matéria que publicamos em nosso informativo on-line e que cobrava da Ulbra a regularização no pagamento de salários e encargos trabalhistas atrasados. A publicação somente expunha a trágica realidade pela qual os trabalhadores estavam passando. Nada do que foi publicado tanto por Johny como por nós pode ser considerado inverídico, pois ainda hoje a situação não foi normalizada e os salários estão sendo pagos fracionados.

 

Johny junto aos diretores e ao oficial de justiça

Johny Sanvidot Marques delegado sindical reintegrado

Elto, Johny e Silvonei

Ao centro o advogado da emissora, José Argemiro Rossi de Amorim recebe documentação da reintegração.

 

Mais uma vez a justiça se faz presente contra os atos arbitrários dos radiodifusores que tentam burlar a lei que garante estabilidade prevista nos arts. 8º, VIII, da Constituição Federal, e 543, § 3º, da CLT, em face da previsão contida nas normas coletivas, no sentido de que o delegado sindical eleito tem imunidade de dirigente sindical, pelo prazo de 12 (doze) meses, a contar da eleição, acrescido de mais um ano após o término do seu mandato.

Ao Johny desejamos um bom regresso às suas atividades e ao nosso departamento jurídico mais uma vez a nossa admiração por sua exímia competência em defesa dos trabalhadores.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012