Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



657

Ultimas Noticias

09.05.2013 - Relatório mostra ligação de advogados a acusados do assassinato de Décio Sá

De acordo com o portal Imprensa, ontem (8/5), com exclusividade, o telejornal “JMTV 2ª edição”, da TV Mirante, afiliada da Rede Globo, teve acesso a relatórios de visitas a presos pela morte do jornalista Décio Sá. Os documentos mostram que os advogados do pistoleiro Jhonatan Silva visitaram com frequência os acusados de serem os mandantes do crime, após a prisão dos mesmos.

De acordo com o G1, as investigações apontaram que o pistoleiro teria sido contratado por Glaucio Alencar e o pai dele José de Alencar Miranda. Em todos os depoimentos que prestou até agora, ambos negaram ligação com o pistoleiro.

Entretanto, o relatório de visitas a Glaucio Alencar na prisão mostra que o advogado do pistoleiro, José Berilo Freitas Leite, visitou Glaucio Alencar 24 vezes na prisão entre novembro do ano passado e fevereiro deste ano. Apesar das provas, o advogado negou. “Não fui visitar Glaucio uma vez sequer”, garantiu.

O mesmo relatório aponta que o outro advogado do pistoleiro, Pedro Jarbas da Silva, fez pelo menos cinco visitas ao homem acusado de contratar o pistoleiro. O documento também mostra que os advogados de Jhonatan de Sousa Silva também, fizeram visitas para o capitão da polícia militar Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita, acusado de ter fornecido a arma que matou o jornalista.

As relações entre o pistoleiro e os supostos mandantes também que aparece em relatórios de visitas a presídios. Dois advogados de Glaucio Alencar viajaram mais de 2.500 quilômetros para visitar um comparsa do pistoleiro, preso em Minas Gerais. Eles também negaram as visitas. Para a OAB-MA, há problemas na conduta dos advogados.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012