Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



6732

Ultimas Noticias

16.10.2017 – Auditor Trabalhista Vanius Corte se afasta da gerência regional do Ministério do Trabalho Caxiense

A partir desta segunda-feira, 16 de outubro, o auditor fiscal de carreira, Vanius Corte, deixa a gerência regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Caxias do Sul, na serra gaúcha, cargo que ocupava desde 2010. Conforme portaria publicada no Diário Oficial da União do último dia onze, assume a vaga o servidor administrativo Julio Cesar Goss. Ambos são servidores de carreira, a qual é uma exigência para a função.

Vanius Corte pediu para deixar o cargo de gerente porque discorda de posicionamentos do Ministério do Trabalho, como por exemplo, a Reforma Trabalhista, da qual ele é contrário. Ele é funcionário de carreira desde 2005, tendo uma passagem na marcada pelo rigor na fiscalização, sendo que na sua gerência mais de quinhentas obras foram embargadas em Caxias do Sul nos últimos sete anos. Até mesmo em eventos tradicionais na cidade, como a Festa da Uva e a Mercopar, submetidas a sua liderança de inspeção.

Segundo Vanius, a decisão de se desligar da gerência regional do ministério do trabalho, pesou mais pelo fato de não concordar com o corte de verbas do ministério, a precarização das condições de trabalho e, principalmente, com a Reforma Trabalhista.

Para o auditor fiscal de carreira, o Ministério do Trabalho virou um Cartório. Ele lembrou que ao longo da última semana, um colega em Brasília que era responsável pela coordenação da fiscalização do trabalho escravo, foi afastado pelo ministro Ronaldo Nogueira, porque ele criticou a falta de recursos. Agora, como auditor fiscal concursado, continuará trabalhando no ministério com mais liberdade para poder questionar e, inclusive, denunciar o desmonte do Ministério do Trabalho e da legislação trabalhista. Ninguém nunca propôs algo parecido. Disse que o seu gabinete sempre estará de portas abertas, como sempre esteve.

Entre os anos de 1997 a 2004, na gestão do então prefeito Pepe, o auditor Vanius Corte esteve como procurador da prefeitura de Caxias do Sul. Atualmente, Pepe Vargas é deputado federal, representando o PT gaúcho. Destacando que o papel da fiscalização é apenas garantir o cumprimento da lei, Vanius percebe que o atual Ministério do Trabalho vem perdendo o protagonismo no âmbito nacional. Texto de Marlon Leonardelli

 

 

Foto Vanius Corte Perfil pessoal Facebook



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012