Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



6849

Ultimas Noticias

21.11.2017 - Radialistas e jornalistas da EBC decidem permanecer em greve

Em assembleias simultâneas na última sexta (17) em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Maranhão, radialistas e jornalistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) decidiram pela continuidade da greve iniciada na terça-feira (14) pelo fato da empresa não querer discutir as cláusulas econômicas. Após oito rodadas de negociação durante a Campanha Salarial os negociadores, por parte da empresa, anunciaram que não aceitam a continuidade das negociações com os trabalhadores em greve. Observar que as negociações emperraram justamente por parte da empresa em ignorar as tentativas de trazer à mesa de negociação as cláusulas econômicas.

 

Foto: Ronaldo

 

A postura intransigente da direção da EBC marca as negociações desde o início da Campanha Salarial 2017-2018. As únicas propostas dos representantes da empresa até o momento são reajuste zero para salários e benefícios, além de uma ampla retirada de vários direitos garantidos em Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Como se não bastasse o congelamento salarial e de benefícios, como a Ajuda Alimentação, o Auxílio Creche e o Auxílio às Pessoas com Deficiência, a direção da empresa quer excluir do ACT direitos conquistados ao longo de anos pelas categorias, entre os quais o Vale Cultura, o Vale Cesta Alimentação (pago somente nos meses de dezembro e junho) e, inclusive, o quinquênio para quem ingressar na EBC a partir de agora.

As categorias querem a manutenção de todos os direitos do Acordo Coletivo mais um reajuste de 4% para reposição da inflação do período e de perdas sofridas nos últimos dois anos. A data base é em 1º de novembro.

Mobilização

Desde o início da greve, o piquete de radialistas e jornalistas começa às 7h, com assembleias diariamente às 13h e uma programação de debates e protestos em frente às praças da EBC.

Em São Paulo, na última segunda-feira (20), as categorias uniram sua luta a do movimento negro e participaram da 14ª Marcha da Consciência Negra, no vão livre do Masp, na Av. Paulista nº 1578.

Nessa terça-feira (21), ocorre o ato em defesa da EBC e em solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras, em frente à praça da empresa em São Paulo, na Av. Mofarrej nº 1.200, Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista. A mobilização tem a participação de organizações do movimento sindical, de movimentos sociais, de entidades e personalidades engajadas pelo direito à comunicação. Fonte: Com informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do estado de São Paulo

http://www.radialistasp.org.br/index.php/servicos/noticias/3780-radialistas-e-jornalistas-da-ebc-decidem-permanecer-em-greve.html



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012