Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



6906

Ultimas Noticias

04.12.2017 - Antes de negociar, SindiRádio já mostra que não valoriza trabalhadores

Recebemos na última sexta-feira, dia 1º de dezembro, a contraproposta da patronal relativa à Convenção Coletiva de Trabalho e de imediato já ficou nítido que este ano eles vêm com uma ganância maior ainda contra os trabalhadores. Veja alguns exemplos a seguir, o quão são mesquinhos quando se trata de negociar melhorias para os trabalhadores:

- Compensação dos dias trabalhados em feriado: não querem mais pagar como hora extra o índice de 100%%, sendo concedida a folga de acordo com a concessão do empregador;

- ZERO% de aumento REAL.

- Banco de horas no setor administrativo: devem ser compensadas em um período máximo de 12 meses;

- Hora extra a 50%%: veja o retrocesso nessa proposta, tendo em vista que atualmente já temos 60% nas duas primeiras e 70% a partir da terceira hora trabalhada;

- Extinção do quinquênio.

Será que alguma vez em suas vidas eles já tiverem algum lapso de lucidez para pensar que se continuarem a explorar tanto o trabalhador eles correm o risco de ficarem sem funcionários para lhes dar cada vez mais o lucro?

Esta proposta apresentada pelo SindiRádio beira a legalização da escravidão e não podemos aceitar isso parados. Amanhã teremos a primeira rodada e estamos muito bem preparados, diferentemente do que pensam os radiodifusores. Não vamos deixar barato para eles já que só têm olhos voltados para os seus umbigos.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012