Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

6928

Ultimas Noticias

08.12.2017 - O Brasil ataca professor, compra voto de deputado e faz selfie com bandido

Quando alguém perguntar qual o legado deixado por este momento tumultuado pelo qual passa o Brasil, poderemos responder que não foi a moralização da coisa pública. Mas, sim, a criação de um Estado autoritário, inimigo da liberdade de pensamento.

Parte significativa do país acreditou que o (necessário) combate à corrupção iria fortalecer nossas instituições, levando-nos a um patamar mais alto de civilização. Claro que houve inegáveis avanços, contudo, paralelamente, práticas totalitárias, que adotam o abuso de autoridade e a arbitrariedade como modus operandi, ganharam corpo. Ao mesmo tempo, tivemos um esgarçamento institucional, transformando a política em um grande "salve-se quem puder". Isso sem contar o empoderamento de um exército de malucos violentos, incapazes de viver em sociedade, que contam com uma visão distorcida de Justiça.

Hoje, professores são alvos de desnecessárias conduções coercitivas, como ocorreu na UFMG. Cometem suicídio alegando serem vítimas de arbitrariedade policial, como ocorreu na UFSC. Recebem ameaças de morte por pesquisarem gênero ou agressões por analisarem a Revolução Russa. São vítimas de ódio por ajudarem a colocar a cabeça dos alunos para pensar.

Em um Estado autoritário, o professor contestador é tratado como inimigo público da sociedade. No mesmo Estado, um deputado que topa vender seu voto pela Reforma da Previdência é recebido com pompa pela Presidência da República e chamado de herói pelo mercado. Não admira, portanto, que policiais no Rio tenham tirado selfies com Rogério 157, líder do tráfico na Rocinha.

Afinal, por aqui, as prioridades são outras. Texto de Leonardo Sakamoto - Fonte: https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2017/12/08/o-brasil-ataca-professor-compra-voto-de-deputado-e-faz-selfie-com-bandido/?cmpid=copiaecola



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3233.3500 / 3019.6730

webmail / Todos Direitos Reservados 2012