Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



699

Ultimas Noticias

20.05.2013 - ARROGÂNCIA E SOBERBA IMPERAM NA FUNDAÇÃO CULTURAL PIRATINI RÁDIO E TELEVISÃO

Nesta sexta-feira (17) representantes dos trabalhadores radialistas e jornalistas se reuniram com diretores da Fundação Cultural Piratini Rádio e Televisão para discussão do Plano de Cargos e Salários. Estavam presentes o presidente do sindicato dos Radialistas, Elto Basei, a diretora Gilca Nunes, o delegado Sindical Edinho Melo, nosso advogado Antônio Escosteguy Castro, o presidente do sindicato dos Jornalistas José Nunes, seu delegado sindical Cioccari e pela Fundação, a diretora geral Marta Kroth e o diretor administrativo Mariano Melo.

Infelizmente, os representantes da Fundação, como há muito tempo já fazem, só enrolaram e a única coisa que deixaram explícita foi a sua arrogância.

Histórico:

Em novembro de 2012 um projeto sobre o PCS foi entregue à Fundação que ficou de dar retorno até o mês de março desse ano, quando então teriam também uma posição do Comitê de Diálogo Permanente (Codipe). Passado o prazo previsto, as direções dos sindicatos dos radialistas e dos jornalistas enviaram à Fundação documento solicitando uma reunião.

Esta reunião aconteceu nesta última sexta-feira (17), e a posição imposta pelos representantes da Fundação foi de que, a partir de agora, tudo passa a ser resolvido diretamente com o Codipe e que o projeto será entregue ao Conselho até o final dessa semana. Enfim, lavam as mãos e se eximem de participação ao diálogo, deixando claro que não estão abertos a nenhum tipo de explanação. Isso é ARROGÂNCIA PURA!!!

O representante de nosso departamento jurídico, Dr. Castro argumentou que essa posição de passar tudo ao Codipe é só para emperrar a situação, pois sabe-se das dificuldades apresentadas por esse Comitê, que é um órgão que nada pode. Além disso, pudemos comprovar que aqueles que um dia foram trabalhadores, hoje, no poder, assumem e incorporam a carapuça da pior espécie de patrão.

Diante dessa falta de vontade e de idolatria à soberba, vamos usar de todos os meios que possuímos na busca de uma solução que satisfaça aos trabalhadores da Fundação. Faremos uso de alternativas como jornais e até mesmo a utilização de um caminhão de som para expor a todos a intransigência da direção da Fundação.

Esperem para ver: FAREMOS MUITO BARULHO!!!!



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012