Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



702

Ultimas Noticias

21.05.2013 - Funcionários do Banrisul decidem paralisar duas horas nesta quinta

Em assembleia realizada na manhã do sábado, dia 18, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, os funcionários do Banrisul decidiram combater a intransigência e as ameaças da diretoria do banco com mais uma paralisação por duas horas nesta quinta-feira, dia 23, em todo o Brasil, a partir do início do expediente.

Outra definição foi reunir o Comando dos trabalhadores do banco para avaliar a continuidade da luta. A aposta é na negociação para solucionar o impasse do Plano de Carreira e a manutenção de uma estratégia de luta.

A assembleia contou com a participação de dirigentes da Fetrafi-RS e de sindicatos do interior gaúcho e de outros estados. Pela Contraf-CUT, estiveram presentes o funcionário do Banrisul e secretário de Assuntos Socioeconômicos, Antônio Pirotti, e o secretário de Imprensa, Ademir Wiederkehr. Participaram também delegações do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O clima foi de indignação com a postura do banco.

Mobilização - Os bancários mostraram que estão mobilizados para reagir com luta e unidade à intransigência da diretoria, que se nega a negociar mudanças na proposta de Plano de Carreira.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Mauro Salles, avaliou como positiva a participação e o entendimento dos trabalhadores a respeito do Plano de Carreira.

"Ficou claro que os funcionários do Banrisul em todo o Brasil estão bem informados sobre o Plano de Carreira, apesar da complexidade do tema. Não resta dúvida de que a diretoria do banco conseguiu uma unanimidade: desagradar todo mundo com uma proposta que é pior do que o que temos hoje", analisou.

O dirigente sindical apontou que impor regras de mérito, enquadramento e progressão trazem prejuízos aos funcionários na comparação com as regras atuais. "A diretoria está jogando um jogo perigoso. Eles botaram um bode na sala ao juntar ao Plano de Carreira um Plano de Funções e criar cargos na DG", criticou Mauro. Fonte: Contraf-CUT com Seeb Porto Alegre



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012