Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



7060

Ultimas Noticias

08.02.2018 - Assédio moral no ambiente de trabalho. Fique atento!

O assédio moral consiste na repetição de atitudes, por parte do empregador ou superior hierárquico, expondo o trabalhador a situações de constrangimento, humilhação e perseguição.

Este tipo de comportamento caracteriza-se quando é praticado de forma reiterada, durante um longo período, violando a honra do empregado e afetando o seu estado psicológico. O empregado passa a trabalhar em condições de trabalho desgastantes e degradantes.

Na maioria dos casos as humilhações tornam a permanência de quem sofre o assédio moral insuportável no emprego e o empregado não vê outra saída que não seja pedir demissão. Porém, a intenção do empregador ao praticar tal comportamento geralmente é esta: forçar o empregado a solicitar sua demissão.

A configuração deste tipo de conduta abusiva por parte do empregador gera indenização por danos morais.

O escritório Castro Osório Pedrassani & Advogados Associados, que oficialmente representa nossa entidade e trabalhadores, está à disposição para o esclarecimento de dúvidas a respeito desse tema. Fonte: http://www.copadvogados.com.br/assedio-moral-no-ambiente-de-trabalho-fique-atento.php

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012