Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

7129

Ultimas Noticias

07.03.2018 - CUT-RS fortalece atos unificados das mulheres contra violência e por democracia e direitos neste 8 de março

O 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres, será de mobilização no Rio Grande do Sul. Haverá protestos e manifestações na Capital e no Interior, fortalecendo os atos unificados de luta “pelo fim de todas as formas de violência contra as mulheres, pelas liberdades democráticas e contra as reformas Trabalhista e da Previdência”.

A movimentação das trabalhadoras inicia às 7h30, com concentração junto à Estação Rodoviária e marcha até a Praça da Matriz. Às 15h, será realizada uma assembleia de mulheres com tribuna popular na Esquina Democrática e, às 17h30, ocorrerá nova concentração, desta vez no Largo Glênio Peres, para caminhada até o Largo Zumbi dos Palmares.

“A marcha tem como objetivo denunciar o golpe misógino e midiático que atingiu de uma maneira violenta a vida das mulheres. As nossas instâncias representativas foram extintas, como a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, e houve o esvaziamento do Disque 180, aumentando os dados de feminicídio e a falta de amparo e apuração desses crimes”, afirma a secretária de Mulheres da CUT-RS,  Ísis Marques.

Segundo a dirigente sindical, os casos de feminicídio estão sendo banalizados pela falta de políticas públicas que haviam sido conquistadas nos governos Lula e Dilma, o que demonstra que a agenda do golpe tem entre seus objetivos o retrocesso do avanço do espaço das mulheres na sociedade como agentes políticos e de organização social.

“Nós, mulheres cutistas, defendemos o direito de Lula ser candidato pelo fato dele estar comprometido em combater os retrocessos impostos pelo golpe, como a revogação da reforma trabalhista”, destaca Ísis. Fonte: CUT RS

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3233.3500 / 3019.6730

webmail / Todos Direitos Reservados 2012