Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

7153

Ultimas Noticias

12.03.2018 - Radialistas autorizam em assembleia o recolhimento da contribuição sindical

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária na noite de sexta-feira, 9, os trabalhadores deliberaram pela autorização para o recolhimento da contribuição sindical em favor de nossa entidade, em conformidade com a cláusula 50 da Convenção Coletiva de Trabalho e o artigo 582 da CLT.

Na oportunidade o presidente Silvonei fez saudações e agradecimentos pela presença de todos e, de nosso representante do Jurídico, Antonio Escosteguy Castro que integrou a mesa. Silvonei salientou que a contribuição sindical, na realidade não caiu, mas sim mudou com a reforma trabalhista, passando de obrigatória para facultativa.

Castro fez pronunciamento em defesa da contribuição sindical e destacou a sua importância para a manutenção das entidades e sobre o fundamental papel que estas exercem em defesa dos trabalhadores. O secretário-geral do Sindicato, Ricardo Malheiros, também reforçou as palavras de nosso advogado na defesa irrestrita ao recolhimento da contribuição.

Outro tema abordado pelo presidente Silvonei foi o fato de ao longo do ano passado termos realizado e debatido amplamente as cláusulas da CCT em uma série de 9 assembleias que realizamos na capital e interior e sobre a importância desta fonte para o equilíbrio e financiamento das atividades sindicais,

Por fim, foi efetuada a leitura do Edital e colocado em votação a proposta que foi aprovada pela categoria. Foi deliberado que os trabalhadores contrários a esta posição tirada em assembleia terão a partir dessa segunda-feira, o prazo de dez dias para efetuar sua oposição, na sede, entre 9h30 e 12 horas. A manifestação deve ser através de carta de próprio punho, individual e pessoalmente, devidamente protocolada na sede do Sindicato, ou através de carta registrada no correio (AR), sendo que a última data de postagem aceita será a mesma de encerramento da oposição.

 

 

A mesa que conduziu a assembleia, formada por Ricardo Malheiros, Silvonei Benfica, Antonio Castro e Daniel Braga.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3233.3500 / 3019.6730

webmail / Todos Direitos Reservados 2012