Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

7193

Ultimas Noticias

21.03.2018 - Afiliada da Record TV cancela programa após apresentador comentar notícia falsa sobre Marielle Franco

A TV Atalaia, afiliada da Record TV em Sergipe, cancelou ontem, dia 20, o programa TV Atalaia Entrevista, apresentado pelo jornalista Carlos Batalha. O motivo foi por conta de comentários que o apresentador fez na abertura da atração na segunda-feira, dia 19.

 

Crédito: Reprodução

 

Na ocasião, Batalha se baseou em notícias falsas espalhadas pelas redes sociais sobre a vereadora carioca Marielle Franco, assassinada no dia 14, para dizer ela tinha envolvimento com o tráfico de drogas, e que teria sido casada com Marcinho VP, um traficante ligado ao Comando Vermelho. Batalha ainda citou a desembargadora Marília Castro Neves, que em seu Facebook, também divulgou notícias falsas sobre a vereadora. O apresentador ainda disse que a imprensa transformou Marielle em santa de forma totalmente equivocada.

 

 

O fato gerou revolta na cidade de Aracaju (SE). O diretório do PSOL em Sergipe confirmou em sua página no Facebook que entrará com uma representação contra Carlos Batalha na Justiça. “Não deixaremos barato”, afirmou o partido.

A TV Atalaia/Record, em editorial no seu jornal noturno, o Jornal do Estado, também pediu desculpas pelo ocorrido. A emissora disse que a opinião foi exclusivamente de Batalha e que repudia o que ele disse, alegando também estar estarrecida com o caso Marielle Franco.

“A opinião do jornalista não é a mesma do Sistema Atalaia de Comunicação. Lamentamos profundamente que as palavras do jornalista, carregadas de contexto político e pessoal, tenham sido proferidas em um programa de nossa emissora. A TV Atalaia sente muito, e pede desculpas aos telespectadores, e também a família, amigos e admiradores da vereadora barbaramente executava”, disse o âncora Gilvan Fontes ao ler a nota. Veja a nota no vídeo a seguir no link a seguir, publicado no YouTube: https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=RmtupJV6TIY

 

Fonte: http://portalimprensa.com.br/noticias/ultimas_noticias/80315/afiliada+da+record+tv+cancela+programa+apos+apresentador+comentar+noticia+falsa+sobre+marielle+franco



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3233.3500 / 3019.6730

webmail / Todos Direitos Reservados 2012