Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

7195

Ultimas Noticias

21.03.2018 - Ciclo Ódio Sem Fio debate o papel das redes sociais na disseminação do ódio na internet

Nesta quarta-feira, dia 21 de março, às 20h, a Fundação Iberê Camargo realiza a terceira edição do ciclo Ódio Sem Fio – Fascistas, racistas, haters e outros bichos da internet, com a participação do filósofo Rodrigo Nunes.  Abordando o tema Da Curtida ao Ódio: de que as Redes Sociais são sintoma?, Nunes apresenta uma visão sobre a verdadeira culpa das Redes Sociais na disseminação de discursos de ódio na internet: “Tem se tornado comum colocar a culpa dos excessos que ocorrem nas redes sociais nos algoritmos –– um vilão tanto mais conveniente quanto menos sabemos a seu respeito. Mas os algoritmos são apenas uma parte da questão. Os processos de subjetivação que se produzem nas redes sociais são determinados ao mesmo tempo pelo design destas redes como um todo e por fenômenos sociais mais amplos acontecendo a nosso redor. Como pensá-los como sintomas destes dois aspectos ao mesmo tempo?”, questiona o filósofo. A entrada é franca, com inscrições prévias pelo http://bit.ly/2G0ivBj. As vagas são limitadas. IMPORTANTE: o estacionamento não estará aberto.

 

Com curadoria do publicitário Marco Antonio Boa Nova Valério, o ciclo Ódio Sem Fio será realizado mensalmente ao longo de 2018, trazendo pensadores e pensadoras de diferentes áreas para fomentar a discussão em torno da polarização ideológica extrema que vem marcando a vida política no País e investigar as novas formas de ódio disseminadas pelas redes sociais. As edições já tiveram como convidados a filósofa e escritora Marcia Tiburi, autora do livro Como Conversar com um fascista – Reflexões sobre o Cotidiano Autoritário Brasileiro (Record, 2015), e o filósofo político Fernando Schuler, professor universitário, articulista, consultor de empresas e organizações civis nas áreas de cultura, ciências políticas, gestão e terceiro setor.

Serviço:

Ciclo Ódio Sem Fio – Fascistas, racistas, haters e outros bichos da internet, com Rodrigo Nunes

Dia 21 de março, quarta-feira, das 20h às 22h

Local: Auditório BTG Pactual – Fundação Iberê Camargo

Entrada franca com inscrição prévia no link http://bit.ly/2G0ivBj. Capacidade: 90 pessoas. Acomodação por ordem de chegada.

Endereço: Avenida Padre Cacique, 2000

Site: www.iberecamargo.org.br

Fanpage: www.facebook.com/fundacaoiberecamargo

Visita virtual Google Artes & Culture – https://goo.gl/wYr75v

Fonte: http://felipevieira.com.br/site/ciclo-odio-sem-fio-debate-o-papel-das-redes-sociais-na-disseminacao-do-odio-na-internet/



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3233.3500 / 3019.6730

webmail / Todos Direitos Reservados 2012