Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



724

Ultimas Noticias

27.05.2013 - TV Câmara POA terá sinal aberto a partir desta segunda-feira

A Câmara Municipal de Porto Alegre começará a transmitir oficialmente a programação da TV Câmara POA em sinal digital aberto na próxima segunda-feira (27/5), às 20h. A assinatura do convênio de prestação de serviços com a Fundação Piratini (TVE) para a transmissão em sinal digital aberto acontece no Plenário Otávio Rocha, em sessão especial do Legislativo. A TV Câmara POA poderá ser sintonizada no canal 61.4.

A TV Câmara POA está inserida na Rede Legislativa, coordenada pela TV Câmara Federal, que disponibiliza equipamentos para a transmissão do sinal em canal aberto e gratuito. O acordo com a Câmara Federal foi assinado no ano passado, quando entrou no ar a TV Assembleia/RS. Desde então, a Câmara de Porto Alegre buscou, junto à TVE, uma parceria para instalação do equipamento que transportasse o sinal até os equipamentos da TV Câmara Federal e, assim, distribuísse, via torre da própria TVE, para mais 50 municípios gaúchos, abrangendo a Região Metropolitana, Vale do Sinos, Taquari e Paranhana, Costa Doce e parte da Serra, atingindo quase a metade da população do RS.

Idealizada e coordenada pela Câmara dos Deputados, a Rede Legislativa de TV Digital opera no sistema de multiprogramação - recurso que permite o tráfego de quatro programações independentes de televisão em um mesmo canal, 24 horas por dia.

Programação

A TV Câmara, cujas transmissões iniciaram em 1997 através do canal 16 da operadora NET, tem o objetivo de divulgar o trabalho político e institucional do Legislativo da Capital gaúcha. A programação da emissora inclui a transmissão na íntegra e ao vivo das Sessões Ordinárias, que ocorrem nas segundas, quartas e quintas-feiras, a partir das 14 horas, das Sessões Solenes, que são realizadas nas tardes ou noites de terças e sextas-feiras, e as reuniões de comissões permanentes, às terças-feiras de manhã e à tarde. A programação inclui ainda telejornal e programas de entrevistas e de debates com participação de vereadores e personalidades da cidade.

Câmaras Municipais de cidades onde o canal digital 61.4 puder ser sintonizado também terão espaço na programação da TV Câmara POA. Nestes casos, serão reservados dias e horários específicos para veiculação dos programas produzidos pelos legislativos locais.

Como sintonizar

Para sintonizar a TV Câmara POA em sinal digital é preciso ter um televisor com conversor digital e uma antena UHF interna ou externa. Em alguns modelos de TV, ao sintonizar o canal 61 (Canal Legislativo), o próprio aparelho mostrará as opções 61.1 (TV Senado), 61.2 (TV Câmara Federal), 61.3 (TV Assembleia/RS) e 61.4 (TV Câmara Porto Alegre). Em aparelhos que não mostrem automaticamente as opções de canais, o usuário deve consultar o manual do televisor para obter informações de como fazer a sintonia. Além do sinal digital pelo canal 61.4, a TV Câmara pode ser assistida pelo canal 16 da operadora NET. Neste caso, porém, a programação é compartilhada com a TV Assembleia/RS. Pela internet, a programação pode ser acessada através do site da Câmara Municipal pela TV Câmara Web.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012