Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



7366

Ultimas Noticias

21.05.2018 - Na busca de uma solução para os trabalhadores da TV Câmara de Rio Grande

O presidente do Sindicato dos Radialistas Silvonei Benfica que esteve na Regional de Rio Grande na semana de 7 a 11 de maio, além de contatar com os trabalhadores das emissoras comerciais, buscou contato com a Câmara dos Vereadores, tendo em vista um empasse entre a casa legislativa, a produtora da TV Câmara e os trabalhadores desta, com os salários atrasados.

Silvonei contatou diretamente com o Presidente da Câmara, o vereador Flavio Maciel com o propósito de resolver a situação dos trabalhadores da TV Câmara, e este se colocou a disposição informando que já havia mandado e-mail para o Ministério Público do Trabalho (MPT) e acrescentou que também tem interesse em pagar diretamente aos trabalhadores, pois a câmara tem responsabilidade solidaria.

Já o grupo Max questiona judicialmente a Câmara de Vereadores alegando o descumprimento de contrato conforme processo judicial de numero 023/1.18.00031739.

Nesse contato telefônico também foi questionado o edital de licitação que consta a contratação de radialista com valor de salário abaixo do piso e ainda por cima não contempla a obrigatoriedade de registro profissional na função, pois no edital consta que os profissionais terceirizados serão regidos pela legislação vigente, com turno de seis horas diárias e 30 semanais.

O vereador/presidente reconheceu o fato e disse que será encaminhado um aditivo para corrigir tais fatos.

Na questão dos dois meses de salários atrasados, o sindicato juntamente com a câmara de vereadores está tentando um TAC junto ao MPT, para no mínimo regularizar os pagamentos dos trabalhadores este os maiores prejudicados.

A seguir registramos em imagem a denúncia que efetuamos junto ao Ministério Público do Trabalho, depois de ter ouvido todas as partes envolvidas no processo, na busca de uma solução e satisfação dos trabalhadores.

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012