Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

7418

Ultimas Noticias

07.06.2018 - Imposto sobre a Renda não deve incidir sobre parcela paga a empregado

Justiça Federal reconhece que não deve incidir Imposto sobre a Renda em relação à parcela paga por empresa a título de compensação por despesas com instrução do trabalhador.

Em recente decisão, o escritório Castro, Osório, Pedrassani & Advogados Associados obteve êxito em ação judicial tributária para afastar a incidência do imposto sobre a parcela paga a título de auxílio-educação recebido por funcionário da CORSAN.

A decisão destaca a natureza indenizatória desta verba, pois reconheceu que o seu objetivo é compensar os gastos do empregado com educação, recompondo o patrimônio jurídico do trabalhador.

Na atualidade, são muitos os julgados que tem afastado a incidência do imposto sobre parcelas que possuem natureza indenizatória, como auxílio-creche (compensação pela despesa dos pais com manutenção dos filhos menores em creche), férias ou licença-prêmio indenizadas.

No caso analisado, o autor efetuava o custeio das mensalidades de Curso Superior e obtinha, mediante comprovação, o reembolso pela empregadora. Fonte: http://www.copadvogados.com.br/imposto-sobre-a-renda-nao-deve-incidir-sobre-parcela-paga-a-empregado.php



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012