Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

7586

Ultimas Noticias

24.07.2018 - Fake news: Justiça manda Frota apagar post com informações falsas sobre deputado Chico Leite

O desembargador Carlos Rodrigues, do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF), determinou, na segunda-feira (23), a retirada de uma fake news postada pelo ator Alexandre Frota na sua página do Facebook, contra o deputado Chico Leite (Rede), pré-candidato ao Senado. A informação é do Blog CB Poder, do Correio Braziliense.

 

Crédito: Reprodução Facebook

 

Segundo a reportagem, com a medida o tribunal quer iniciar um trabalho de barrar mentiras espalhadas nas redes sociais, que possam derrubar candidaturas.

Na postagem, Frota, filiado ao PSL, divulgou a informação de que Leite defendia a prisão do juiz Sérgio Moro. O ator também incluiu um carimbo com a frase “Não vote nele” e ainda fez um comentário: “Querer não é poder. Fica querendo, canalha!”.

O post teve ampla divulgação, já que a página de Frota tem mais de um milhão de seguidores, informou o blog. Foram mais de 30 mil compartilhamentos, até em perfis de fãs do Moro.

Em seu despacho, segundo o Blog CB Poder, o desembargador considerou que a publicação de Frota se tratava de notícia inverídica e concedeu liminar para determinar a remoção da postagem em 24 horas, sob pena de multa de R$ 5 mil por dia. E se for feita nova postagem com o mesmo teor, haverá  multa de R$ 100 mil.

A fake news compartilhada por Frota, de acordo com a reportagem, surgiu no Instagram e vem sendo investigada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos para identificar a sua origem.

Fonte:http://portalimprensa.com.br/noticias/ultimas_noticias/80783/fake+news+justica+manda+frota+apagar+post+com+informacoes+falsas+sobre+deputado+chico+leite

 

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3233.3500 / 3019.6730

webmail / Todos Direitos Reservados 2012