Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

7629

Ultimas Noticias

08.08.2018 - Funcionários pedem diálogo, Marchezan chama a polícia para desocupar Prefeitura

Em ofício ao secretário de Segurança, no início da tarde, o prefeito Nelson Marchezan pediu força policial para “detenção, identificação e retirada” dos servidores, que desde o fim da manhã desta terça feira, ocupam o prédio da Prefeitura de Porto Alegre.

Pouco depois, o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, autorizou a ida da Brigada Militar para “negociar a saída dos municipários”.

No texto de seu ofício, o prefeito solicitou a presença da BM para que os funcionários que ocuparam o prédio “possam sofrer as consequências de seus atos danosos — sanções penais, civis e administrativas”.

Por volta das 11h desta terça-feira (7), municipários invadiram o Salão Nobre da prefeitura. O grupo pede negociação salarial e reclama de falta de diálogo do prefeito.

Duas centenas de funcionários conseguiram entrar de surpresa e ocupar todo o térreo e o salão nobre no primeiro andar do prédio.

 

 

Alberto Terres, diretor-geral do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), disse aos jornais que os manifestantes só irão sair do prédio depois de realizarem uma mesa de negociação com o prefeito ou um integrante da prefeitura.

Nenhum representante do Executivo apareceu no local onde ocorre a ocupação e os servidores pedem diálogo.

Em greve desde 31 de julho, os municipários reclamam que Marchezan não os recebe. Eles querem a reposição de perdas dos últimos dois anos, além de recomposição das perdas salariais. Segundo a categoria, o achatamento dos vencimentos chega a 14%. Fonte: http://www.jornalja.com.br/funcionarios-pedem-dialogo-marchezan-chama-a-policia-para-desocupar-prefeitura/



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3233.3500 / 3019.6730

webmail / Todos Direitos Reservados 2012