Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

7702

Ultimas Noticias

31.08.2018 - Sindicatos cobram do governo federal verba retida há anos

A estimativa das centrais é que cerca de R$ 200 milhões seja devido aos sindicatos. Dirigentes sindicais estiveram no final da tarde de hoje (30) no Palácio do Planalto para cobrar o pagamento do chamado "buraco negro" da contribuição sindical. Trata-se de resíduos da contribuição sindical, obrigatória até a reforma trabalhista aprovada no ano passado, que deixaram de ser repassados para os sindicatos desde o governo FHC.

Segundo o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, que esteve presente na reunião com o presidente Michel Temer, o governo reconhece o problema e deverá editar uma portaria abrindo as informações sobre as pendências existentes nesse sentido. Também participaram da reunião o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e o ministro do Trabalho, Caio Luiz Vieira de Mello.

 

Brasília - Foto: Agência Brasil

 

"Pedimos uma reunião para cobrar isso. O governo reconhece que tem essas guias identificadas e que tem que pagar. Até o dia 11 a portaria vai ser publicada em combinação com o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União e a Advocacia-Geral da União, abrindo os arquivos para que as centrais façam a conferência do que elas têm direito", disse Torres.

Ele disse que o valor deste "buraco negro" é desconhecido, mas a estimativa das centrais é que cerca de R$ 200 milhões seja devido aos sindicatos. Fonte: https://www.terra.com.br/economia/sindicatos-cobram-do-governo-federal-verba-retida-ha-anos,c73fddc3d7130d72dd3ec1e158123ac6fhj0ltq9.html

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3233.3500 / 3019.6730

webmail / Todos Direitos Reservados 2012