Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

7889

Ultimas Noticias

12.11.2018 - Sindicato dos Jornalistas/RS pede mediação no TRT para buscar avanço nas negociações do acordo 2018/2019

O quadro a seguir mostra as dificuldades que os jornalistas gaúchos estão enfrentando nas negociações salariais. Você radialista, não se iluda porque conosco a situação não será muito diferente. Para isso, contamos com a tua participação e engajamento junto a nossa entidade para buscar números mais justos e a manutenção de cláusulas sociais para o fechamento da nossa Convenção Coletiva de Trabalho.

Sem avanço para fechar as negociações relativas ao acordo coletivo de 2018/2019, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) encaminhou pedido de mediação junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Nos próximos dias deve ser confirmada a data.

Após quatro rodadas de discussões, a patronal apresentou a proposta de reposição do INPC (1,76%) para os vencimentos acima do piso e 2% para os pisos da capital e do interior. Os jornalistas reafirmaram o desejo de obter aumento real, lembrando que já contribuíram com sua parcela, tiveram perdas em anos anteriores e zero de aumento real nas últimas negociações.

“Entendemos que o momento econômico é delicado, mas a categoria deseja uma valorização, o que não tivemos em anos anteriores”, afirma o presidente do SINDJORS, Milton Simas.

“A reunião no TRT é aberta ao público, sendo um momento oportuno para os jornalistas participarem e também verem como que as negociações ocorrem”, finaliza Simas.

 

Fonte: Imprensa/SINDJORS

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3233.3500 / 3019.6730

webmail / Todos Direitos Reservados 2012