Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

8020

Ultimas Noticias

26.12.2018 - Um Natal muito especial com a ação conjunta da ONG Criança Mais Feliz, da comunidade e do Sindicato

Nossa entidade, a exemplo do evento do Dia das Crianças, agora no Natal também participou da campanha com a ONG Criança Mais Feliz. Essa organização realiza diversos projetos sociais e sempre que podemos trabalhamos juntos por se tratar também de ação política-sindical.

As dependências de nossa entidade serviram para que os voluntários guardassem todas as doações que foram distribuídas para crianças carentes de Gravataí e Novo Hamburgo. O link https://www.facebook.com/criancamaisfeliznara/ vai te proporcionar uma imersão nas imagens desse evento que alimentou a esperança de muitas crianças. Confira as fotos. Publicamos um pouco aqui para que você tenha uma ideia do que foi esta festa natalina, assim como o texto dos organizadores:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resumir em poucas palavras o que a Campanha de Natal significou não só pra mim, que idealizei esse projeto há 3 anos, mas pra tanta gente que nessa campanha, foi a primeira vez que atuou como voluntário, vai ser difícil.

O projeto que nasceu despretensioso e com a ideia de levar brinquedos para fazer uma "Criança Mais Feliz" cresceu, e com ele, a responsabilidade e o entendimento que não são só brinquedos que temos capacidade de arrecadar. Podemos conseguir tudo o que quisermos e o que as famílias precisam.

Entender o "tempo de doação" de cada pessoa que por muitas vezes me chateou, quando recebia um "não" como resposta pra me ajudar, só fez com que minha vontade de continuar, se tornasse ainda maior.

Pedir paciência para que guardassem as doações e me trouxessem perto do Natal, pela falta de espaço em meu apt, com várias pessoas não funcionou, com isso, meu pequeno apt, se transformou numa mansão - quanto mais recebia doações, mais arrumava espaço para elas.

Minhas filhas de 4 patas me olhavam diferente pela falta de espaço, e não poderem brincar na sua própria casa, mas o olhar delas não era de um amor menor, e sim maior ainda - elas sabiam que era passageiro - o que muitos humanos não entenderam.

Foi por isso que consegui um parceiro que entendeu essa necessidade e me cedeu uma sala - Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul, muito obrigada.

Quem entendeu muito bem essa necessidade, foram meus parceiros que cederam espaço em suas casas e empesas, e guardaram as doações até o momento e que eu pudesse recebê-las.

Graciele Filgueirra de Campos

Camila Avila Michalski Jaeger - por tudo que tu fazes durante o ano inteiro e por seres a primeira grande voluntária do projeto, OBRIGADA por tudo.

Tonynha's Baby Store - obrigada a todas as tuas clientes e por teu envolvimento na campanha

Flávia Bastiani - por seres minha parceira e ajudar no que for preciso e por trazer apoios essenciais para o projeto, valeu sempre pela ajuda.

Bárbara Tomas Barbosah

Essa campanha foi atípica e devemos uma explicação para entenderem definitivamente, que esse projeto é sério e ele vai continuar.

- tivemos roubos de caixas - MAS RECEBEMOS MILHARES DE DOAÇÕES.

- desvios de doações - RECEBEMOS MUITO MAIS DO QUE PERDEMOS.

- negativa de alguns pontos de coleta.

EM COMPENSAÇÃO, OS QUE ABRAÇARAM A CAMPANHA, FORAM ABSOLUTAMENTE FORMIDÁVEIS com as caixas lotadas.

- brinquedos sujos, quebrados e rasgados. MILHARES DELES ERAM NOVOS.

- poucos voluntários para ajudar a fazer a triagem e embalar os presentes na véspera.

EM COMPENSAÇÃO, A EQUIPE QUE FICOU AJUDANDO do INÍCIO AO FIM FORAM ESSENCIAIS E INCRÍVEIS. Eu jamais teria conseguido sem vocês

Carine Abrahão

Carla Pfeifer

Gisele Santos Stylo e o pequeno Vitor

Luana Zinn

- muitos voluntários queriam ir na entrega das doações, mas pra fazer parte disso, é necessário o engajamento, a boa vontade, e o apoio à muuuitas necessidades antes dos dias de festa.

OS QUE TIVERAM A FELICIDADE DE IR E PARTICIPAR, FORAM ESCOLHIDOS A DEDO E MERECERAM ESTAR PRESENTES.

Outros que não puderam ir mas que ajudaram muito antes do Natal, SABEM que fazem a diferença no projeto e saibam que fizeram falta também:

Tenho certeza que esqueci alguém e me perdoem por isso.

Foram milhares de doações:

brinquedos, panetones, chocolates, balas, pirulitos, biscoitos, bolinhos, águas, refrigerantes, cachorro quente, sucos, embalagens de presentes, sacolas, alimentos, fraldas, roupas, calçados...

Todos que doaram fizeram parte dessas festas de Natal e pensar que hoje, dia 25 de dezembro, entre as famílias cadastradas (mesmo as que deixaram de ir, mas considerando as outras que foram fora do cadastro), tivemos o privilegio de presentear mais de 600 crianças, o que significa, termos atendido mais de 200 FAMÍLIAS, que não teriam como oferecer aos seus filhos, tudo o que as ações de Natal ofereceram.

Essa foi a minha seleção de momentos do Natal e espero que todos que participaram, sintam-se tão felizes e agradecidos por fazerem parte disso, assim como eu me sinto em poder ter vocês com a gente.

Às empresas apoiadoras e aos parceiros que abraçaram a campanha, recebendo em seus estabelecimentos comerciais, as caixas de coleta e aos que doaram $ para que pudéssemos atender as necessidades da campanha, e ajudar às famílias em outras necessidades, nosso muito obrigada.

Essencial Iluminação

Essencial Outlet

Hoepers, Campos & Noroefé

Ideograf - Gráfica e Editora

Escola Meladinho

Caffe Vogue

La Basque Porto Alegre

Ventura Atlética

Mercado e Padaria Bom Gosto

BreChic Brechó&Bazar

NC Estética

Fabio Fernanda da Pet Mais

Haco. Hospital De Aeronáutica De Canoas

BLUAH Edel Trade Center - Eatery & Coffees

Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos

Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação

Atacado Cruzeiro bebidas em geral

Zeza Oliveira

A tantos voluntários que jamais vou conseguir marcar todos, mesmo pq o face no permite

Luiz Gustavo Espindula - por todo comprometimento, fazendo inclusive um café de lançamento em apoio à nossa Campanha. SEM PALAVRAS e não tens ideia de quantas famílias, através da tua empresa, serão atendidas além do Natal.

Rodrigo Kohlrausch Marques - pelo apoio, engajamento, boa vontade que desde o início fizeram diferença na campanha

Henri Iunes Schramm - Nosso melhor e oficial Papai Noel do Criança Mais Feliz

Jony Pereira - o duende mais engraçado do Natal

Nina Eick e Cíntia Flores - as fadas do Natal

Nadia Paz Borges - pelas incansáveis idas e vindas trazendo doações

Fernando Mendes - pelas doações lindas que levastes na vespera

Amanda Michelini - por não desistir e sempre indicar o projeto e por doar tantas coisas lindas do Max

Denise Saueressig - por doações lindas

Andreia Etchichury Rafael Neves Regina Bataiolli Maurício Campello Marilia Polidori Sandra Folchini , Aline e Ale, obrigada pela amizade que não ficou só dentro da quadra de voley. As doações de vcs foram essenciais e sabemos que foram doadas com muito carinho.

A equipe de fotógrafos que fizeram registros que nos emocionaram e tenho certeza, vão emocionar muita gente:

Nataly Motta, Nathalia Nunes, Bruno Koch, Renato Wieniewski Marco Antônio Nunes

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3233.3500 / 3019.6730

webmail / Todos Direitos Reservados 2012