Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

8026

Ultimas Noticias

02.01.2019 - O Rádio Caxiense perde o tradicionalista Cabeleira

Morreu na tarde do último dia 27 de dezembro, uma quinta-feira, o radialista e tradicionalista Gonçalves Chaves Calixto. Aos 78 anos de idade, Cabeleira, como era conhecido no meio artístico radiofônico, estava internado no Hospital Saúde para tratar um câncer na bexiga, quando não resistiu a uma pneumonia.

Natural de Santiago e radicado há vários em Caxias do Sul, ainda na década de 50, Cabeleira começou a participar do programa tradicionalista “Venha pra Cancha, Amigo!”, apresentado por Joaquim Pedro Lisboa, na Rádio Caxias, onde fazia sucesso com travas e repentes. Com seu jeito simples de falar com o povo, ele agradava os ouvintes nos programas jornalísticos e populares, nas Rádios Caxias e Difusora Caxiense, por onde passou.

Em 2008, o radialista Cabeleira recebeu a comenda Medalha Honeyde Bertussi, da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul e, em 2014, por indicação do tradicionalista e ex-prefeito caxiense, Alceu Barbosa Velho, o radialista foi condecorado na Assembleia Legislativa com o prêmio Vitor Mateus Teixeira.

Cabeleira deixa a mulher, seis filhos e cinco netos. Ele foi sepultado no entardecer da sexta-feira, dia 28, no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul.

 

Cabeleira recebendo o Prêmio na Assembleia Legislativa

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3233.3500 / 3019.6730

webmail / Todos Direitos Reservados 2012