Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

8067

Ultimas Noticias

18.01.2019 - Ulbra: Radialistas não aceitam parcelamento de suas rescisões

Nessa quinta-feira(17) o presidente Silvonei Benfica participou de uma reunião na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) cuja pauta abordou as inúmeras rescisões de trabalhadores demitidos pela instituição.

O presidente Silvonei deixou claro que os radialistas não aceitam o parcelamento de rescisão proposto, muito menos em 24 vezes, conforme proposta apresentada pela AELBRA, com a primeira parcela a ser paga no dia 15 de março.

A Ulbra demitiu 286 professores na última semana em todos os campus da instituição no estado e fala-se que essas demissões giram em torno de 600 pessoas que perderam o emprego. Segundo a mantenedora da Universidade (Aelbra), a instituição não tem recursos para cumprir com os direitos rescisórios e nem integralizar o pagamento dos salários de dezembro. Também está no acordo a integralização do saldo credor do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

De acordo com a direção da Ulbra, a expressiva redução de alunos nos últimos semestres e a consequente queda de receita agravaram a crise da Ulbra, que já se estende há dez anos, e cuja evidência mais concreta é o sistemático atraso no pagamento dos salários. O grande número de demissões e a ausência de recursos financeiros para honrar os compromissos com o ativo e o passivo.

Na segunda-feira(21), às 10 horas, os Radialistas demitidos da Ulbra Tv se reunirão no Sindicato com a direção e com nosso jurídico pra tomarmos os próximos encaminhamentos.

 

Foto: Internet

 

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3233.3500 / 3019.6730

webmail / Todos Direitos Reservados 2012