Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 



816

Ultimas Noticias

17.06.2013 - Pressão para INSS pagar parcela do 13º em julho

A direção da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) protocolou ofícios nos ministérios da Previdência e da Fazenda com pedido para que o governo antecipe ainda mais o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro de mais de 26 milhões de segurado do INSS. Os representantes da entidade querem que os 50% da gratificação natalina sejam creditados juntamente com a folha do mês de junho, com o pagamento feito no começo de julho.

Nos últimos anos, a Previdência tem feito a antecipação da primeira parte na folha do mês de agosto, com o crédito na conta dos aposentados no começo de setembro. O presidente da Cobap, Warley Martins, informou à coluna que o documento foi entregue nos ministérios no último dia 12. E que, agora, espera um posicionamento oficial por parte do governo.

“Vamos cobrar uma definição. O governo ainda não falou nada sobre a antecipação do décimo terceiro deste ano”, afirmou o presidente.

Pelas contas da Cobap, a antecipação representaria uma injeção de R$ 10 bilhões na economia brasileira no meio do ano. Para Warley Martins, muitos aposentados aguardam a liberação da parcela do dinheiro para quitar dívidas feitas no primeiro semestre de 2013.

Calendário

De acordo com o calendário do INSS, os aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo (R$ 678) começam receber os benefícios nos últimos cinco dias úteis do mês referente ao pagamento. O crédito termina com depósito dos benefícios do pessoal que ganha acima do piso, nos primeiros cinco dias úteis do mês subsequente ao período. Normalmente, a folha de pagamento do INSS fecha no dia 20 de cada mês.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fones:(51)3029.4730, 3233.3500, 3019.6730 e 3024.4164

webmail / Todos Direitos Reservados 2012