Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

8165

Ultimas Noticias

25.02.2019 - Assembleia de trabalhadores a portas fechadas

Neste último sábado (23) a direção do Sindicato dos Radialistas de São Paulo promoveu a realização de uma assembleia geral para aprovação da prestação de contas da gestão financeira do Sindicato do ano 2018 e a aprovação da pauta de reivindicações para com os patrões nas negociações da Convenção Coletiva da Categoria 2019.

Aparentemente tudo de normal, não fosse o fato de após o horário da segunda chamada para o início das discussões, marcada para as 11 horas, terem chaveados os portões de acesso à entidade, o que gerou revolta e até mesmo o envolvimento policial daqueles que queriam, por direito, participar da assembleia.

Houve muita discussão e bate boca e o que ficou claro foi o posicionamento autoritário e radical desse sindicato, ao impedir que a categoria participasse das decisões de interesse dos trabalhadores. Sindicalistas sérios não podem cercear a entrada de trabalhadores na entidade que os representa e se tal postura é colocada em prática, caracteriza nitidamente uma entidade pelega.

Sempre tivemos consideração pelos companheiros da entidade paulista, mas esse comportamento afasta o trabalhador do sindicato e vai na contramão de uma antiga luta que é a de buscar aproximar a base das direções, assim fortalecendo a categoria.

Segundo a entidade sindical paulista para a justificativa de tal situação, o clima era de apreensão pelos rumores de que a patronal tentaria interferir nos rumos das discussões e aprovação do que se deveria ser negociado.

Ora, desde que existem os sindicatos, tradicionalmente os patrões tentam interferir e pressionar.  Isso não é novidade. No entanto, o que pode estar acontecendo é a falta de credibilidade da categoria na sua entidade. E isso, é de difícil recuperação quando a tática empregada por certos dirigentes é a postura arrogante, autoritária e radical.

 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012